/

Prefeitura de Taboão da Serra promove 2ª rodada de oficinas de revisão do Plano Diretor Participativo

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 23/11/2023

.Divulgação - Oficinas de revisão do Plano Diretor Participativo discutem com segmentos da sociedade civil melhorias na Legislação

Os trabalhos de revisão da Lei Municipal nº 132/2006, o Plano Diretor Participativo de Taboão da Serra, seguem sendo realizados pelo Governo Municipal. Esta semana, nos dias 22 e 23/11, a acontece a segunda rodada de Oficinas com segmentos da Sociedade Civil, para tratar de eixos temáticos e melhorias a serem implementadas nos próximos 10 anos. No sábado, 25/11, às 14h, na EMEF Machado de Assis, ocorre a 1ª Audiência Pública de Revisão. Todas as ações contam com apoio da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

“No Governo Aprígio,  queremos que a sociedade participe desse processo de revisão do nosso Plano Diretor Participativo. Por isto, estamos promovendo a segunda rodada de oficinas por segmento da sociedade civil para um diagnóstico técnico preliminar e validação desse material que será discutido amplamente com a população durante a 1ª Audiência Pública de Revisão, no sábado, 25/11, na EMEF Machado de Assis”, explica Nílcio Regueira Dias, secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA).

Na manhã desta quarta-feira, 22/11, a oficina de revisão foi realizada com representantes de Sindicatos, no auditório da Secretaria de Educação (SEDUC). À noite, às 19h30, na EMEF Ugo Arduini, será vez dos Conselhos Municipais e Profissionais darem sua contribuição.

Na quinta-feira, 23/11, às 09h, no auditório da SEDUC, a oficina será voltada às entidades Educacionais e ao setor empresarial. Às 19h30, na EMEF Ugo Arduini, os trabalhos de revisão serão com a presença de Movimentos Sociais.

A primeira rodada de Oficinas com servidores e segmentos da Sociedade Civil foi realiza no final de outubro e teve como objetivo de compreender a percepção dos munícipes e  permitir que variados setores da sociedade contribuíssem apontando sugestões.

“Chegamos ao final da primeira etapa bastante felizes e contentes com os resultados, na medida que os segmentos estiveram presentes e contribuíram. Tivemos a oportunidade de começar com o processo, que segundo o cronograma, vai até feveiro do ano que vem. A ideia é que a gente revise tecnicamente, mas que conte, sobretudo, com a participação popular", esclareceu o Coordenador de Projetos da FESPSP, Paulo Silvino Ribeiro.

Serviço:

REVISÃO DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO DE TABOÃO DA SERRA

CRONOGAMA - 2ª RODADA DE OFICINAS

22/11 - 9h - Sindicatos

LOCAL: Auditório da SEDUC - Rua Nicolino Bentivegna, 87 - Jardim Bontempo

 

22/11 - 19h30 - Conselhos Municipais e Profissionais

LOCAL: EMEF Ugo Arduini - Rua Carlos Fernandes, 135 - Parque Jacarandá

 

23/11 - 9h - Entidades Educacionais e Setor Empresarial

LOCAL: Auditório da SEDUC - Rua Nicolino Bentivegna, 87 - Jardim Bontempo

 

23/11 - 19h30 - Movimentos Sociais

LOCAL: EMEF Ugo Arduini - Rua Carlos Fernandes, 135 - Parque Jacarandá

 

1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DE REVISÃO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO

25/11 - 14h

LOCAL: EMEF Machado de Assis - Estrada das Olarias, 704 - Jardim Triângulo

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.