/

Defesa Civil mantém alerta para tempestades no estado

Por Outro autor | 22/11/2023

.Divulgação - Defesa Civil mantém alerta para tempestades no estado

A Defesa Civil comunicou que continuará de prontidão para atender ocorrências em caso de danos causados por chuvas e tempestades com rajadas de ventos nas regiões da grande São Paulo, interior e litoral do estado. 

A previsão de tempestades para esse fim de semana mobilizou órgãos municipais e estaduais para minimizar impactos das chuvas,  após uma onda de calor recorde que atingiu São Paulo e outras regiões do país. 

São Paulo é um dos 2.018 municípios com aviso de tempestade e perigo potencial, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre as regiões Centro-Oeste e Sudeste . O instituto também fala em ventos que podem chegar a 60 km/h.

Segundo o Inmet, a chuva pode ficar de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. De acordo com o CGE, houve uma pequena queda na temperatura neste sábado,  chegando a uma média de 28°C. Já na madrugada a temperatura pode ficar nos 19°C.

Danos pela chuva no interior do estado

Há previsão de ventos de até 60 km/h, de acordo com a Defesa Civil. Ventos intensos, segundo o órgão, já foram registrados, entre a última sexta (17) e este sábado, nas regiões de Bauru, Franca, Marília, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Vale do Paraíba e na Capital.

Alguns estragos derivados da chuva e dos ventos foram vistos em Itapeva (a 290 km da capital), onde houve quedas de árvores, destelhamentos e desabamentos. Duas escolas públicas sofreram danos, e parte da estrutura de um aeroclube desabou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.