/

Quedas de energia afetam recuperação do abastecimento em Embu das Artes e Itapecerica da Serra

Por Assessoria de Imprensa | 16/11/2023

.Divulgação - Quedas de energia afetam recuperação do abastecimento em Embu das Artes e Itapecerica da Serra

A Sabesp informa que duas quedas seguidas de energia elétrica  nesta segunda-feira (13) afetaram o funcionamento de estações elevatórias de água que atendem a região de Embu das Artes e Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. A operação dos equipamentos ainda não foi retomada. A Companhia orienta aos moradores o uso consciente da água.

As oscilações, às 16h50 e às 18h35, prejudicaram a recuperação do fornecimento de água em trechos afetados pela manutenção emergencial do Sistema Guarapiranga concluída na madrugada de sábado (11). O consumo elevado em virtude das altas temperaturas já vinha tornando a retomada do fornecimento mais lenta – a Capital registrou nesta segunda 37,4°C, a maior temperatura do ano.

Além de trechos dos dois municípios prejudicados pela queda de energia, as localidades abastecidas pelo Sistema Guarapiranga que continuam em recuperação são: Jd. Record, Jd. João XXIII, Jardim Arpoador, Jd. Ingá, Vila Andrade, Pq Fernanda, Horto do Ipê, Parelheiros, Jardim Ângela e Capão Redondo, em São Paulo; Granja Viana; Cotia; e Taboão da Serra. A previsão é que a recuperação do abastecimento ocorra ao longo desta terça

A Sabesp realiza manobras operacionais para tentar minimizar os impactos no abastecimento, mas ressalta a importância do uso consciente e sem desperdícios dos moradores que já estão com o fornecimento normalizado para auxiliar no retorno da água para os demais imóveis. A Companhia pede desculpas pelos transtornos e segue à disposição para consultas e notificações pelo WhatsApp 11-3388-8000 (mensagem de texto) ou pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita).

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.