/

Moradores do Jardim Ouro Preto e região receberam o projeto Ação no Seu Bairro

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 16/11/2023

.SECOM PMTS - Ação no Seu Bairro promove serviços de zeladoria e saúde em Taboão da Serra.

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Manutenção (SEMA), proporcionou aos moradores do Jd. Ouro Preto e região a 20ª edição do projeto Ação no Seu Bairro, que aconteceu de 23 a 27/10. O intuito foi promover melhorias e cuidados com serviços de zeladoria, saúde e bem-estar animal.

Atividades de Cata-Bagulho, Tapa Buraco, poda de árvores, pintura de guias, roçagem de mato e pequenos reparos em calçadas, foram realizadas durante toda a semana e no último dia da ação todos os serviços foram intensificados.

Além desses trabalhos, o Centro de Controle Zoonoses (CCZ) esteve presente atuando com a orientação contra dengue, ação de desratização, cadastro para castração e microchipagem de cães e gatos, prestação de informações e esclarecimento de dúvidas, caso os tutores precisassem.

O Odontomóvel da Secretaria de Saúde (SMS), que visa a prevenção de doenças bucais, também estava auxiliando os moradores com atendimentos e encaminhamento para UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima da região, caso a situação fosse mais complexa.  

Para o secretário de SEMA, Valdemar Aprígio, o projeto consegue captar novas demandas e distinguir o que precisa ser feito. “Essa realização mostra o quanto estamos dispostos a melhorar e continuar crescendo, isso permite que a população seja favorecida e responda sobre aquilo que estamos proporcionando. Com a aprovação do Prefeito Aprígio, continuamos crescendo e conquistando novas oportunidades”, completou.

Os trabalhos foram realizados nas vias: Avenida Agemiro Honorato de Aquino, Rua Gilda Maria dos Santos, Rua Manoel Robles Sanches, Rua Maria José Assis Ferreira, Rua Geraldo José de Almeida, Rua Benedito Carneiro de Freitas, Rua Tereza Trevisão Bazolli, Rua Ciro Monteiro, Rua João Fischer Jr., Rua Dosolina Ferlin Politano, Rua Ana Maria da Conceição e Rua Hermelindo Branco.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.