/

Embu cria campanha incentiva coleta de material reciclável e sorteará um iPhone

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 13/11/2023

.Divulgação - Embu cria campanha incentiva coleta de material reciclável e sorteará um iPhone

Participe da campanha “Seu Reciclável Vale um iPhone”, para o incentivo da sustentabilidade e o aumento da quantidade e da qualidade dos materiais recicláveis.

A campanha irá sortear um iPhone 14 e faz parte das ações do projeto Recicla Conisud, que visa sensibilizar a sociedade com o objetivo de reforçar uma nova cultura em relação à coleta seletiva das cidades.

O Recicla Conisud é uma parceria entre a ONG Espaço Urbano e o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Embu das Artes.  

Como participar? 

Todos os munícipes das cidades do Conisud podem participar do sorteio. Basta juntar 5 caixinhas longa vida – ELV (como por exemplo: leite, iogurte, sucos, achocolatados, creme de leite, leite condensado, milho, molho de tomate etc.), abri-las completamente, higienizá-las e levá-las ao Ponto de Troca mais próximo, para trocar pelo cupom do sorteio.

Veja abaixo quais são os Pontos de Troca em Embu das Artes:

– Viveiro Municipal de Plantas (Parque Francisco Rizzo – rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú) – telefone: (11) 4704-5946
– ONG UNA – Uma Nova Atitude (Rua China, 24, Jardim Mimás) – WhatsApp: (11) 99797-7643  

Esta campanha poderá ser estendida para outros locais. Informe-se na Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone: (11) 4785-3513.

E o sorteio?

A campanha será válida até o dia 23 de fevereiro de 2024 e o sorteio do iPhone ocorrerá no dia 15 de março de 2024, às 14h, ao vivo, nas redes sociais da ONG Espaço Urbano (Instagram e YouTube – @ongespacourbano).

CLIQUE AQUI E LEIA O REGULAMENTO

O que faz o Recicla Conisud?

O projeto Recicla Conisud vem ganhando cada vez mais destaque com a consolidação de uma nova cultura em relação aos resíduos sólidos, buscando mobilizar a população em favor da reciclagem e do meio ambiente. 

Além da campanha “Seu Reciclável Vale um iPhone, o projeto já realizou mais de 10 ações de mobilização em 2023. Entre elas, ocorreram workshops de capacitação para gestores públicos em projetos socioambientais e para líderes de cooperativas de reciclagem; ação integrativa com influenciadores; gamificação nas secretarias municipais e para a recuperação de resíduos; valorização do turismo sustentável com a Rota Ciclística da Mata Atlântica; publicação e desenvolvimento de decretos nas cidades visando as políticas públicas para a gestão de resíduos sólidos; e desenvolvimento de lojas de Eco Troca.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.