/

Projeto "Rainhas do Excel" Empodera Mulheres e Oferece Mentoria Tecnológica na Feira do Empreendedor Sebrae

Por Outro autor | 8/11/2023

.Divulgação - Projeto "Rainhas do Excel" Empodera Mulheres e Oferece Mentoria Tecnológica na Feira do Empreendedor Sebrae

 O evento mais recente da Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae, apresentou um projeto inovador chamado "Rainhas do Excel," liderado pela empreendedora Jaqueline Battista. Além de sua missão de capacitar e empoderar mulheres, o projeto tem uma abordagem única: as mulheres que fazem parte do "Rainhas do Excel" atuam como uma espécie de "Uber da tecnologia," oferecendo mentoria, assessoria, consultoria e treinamento em tecnologia para qualquer pessoa que precise de ajuda em seu dia a dia.

O projeto "Rainhas do Excel" tem como missão empoderar mulheres por meio de capacitação profissional, tecnologia de alto nível e um ambiente acolhedor. Além disso, as mulheres treinadas pelo projeto desempenham um papel crucial como mentoras tecnológicas, fornecendo assistência em uma variedade de áreas, desde a criação de apresentações em PowerPoint para palestras até auxílio com fórmulas e funções ou a criação de relatórios no Power BI.

O projeto visa proporcionar soluções de qualidade excepcional que impulsionem mulheres e empresas rumo a resultados notáveis. Além disso, a abordagem do "Rainhas do Excel" é flexível e inclusiva, permitindo que as mentoras tecnológicas ofereçam orientação e treinamento para qualquer pessoa que necessite de assistência em tecnologia, independentemente de gênero.

A visão do projeto é ser reconhecido como um agente que alia tecnologia, conhecimento de alto nível, responsabilidade social e mentoria tecnológica. O projeto busca transformar o mundo corporativo e destacar o potencial das mulheres por meio dos resultados excepcionais alcançados.

Os valores do projeto incluem a criação de um ambiente acolhedor, ético, respeitoso e livre de preconceitos, promovendo o avanço técnico de alto nível por meio do aprendizado contínuo. "Rainhas do Excel" prioriza as melhores práticas e tecnologias inovadoras, sempre com o objetivo de oferecer um ambiente inclusivo e acolhedor.

Jaqueline Battista, a fundadora e idealizadora do projeto, criou o "Rainhas do Excel" após perceber os desafios que as mulheres enfrentam no ambiente de trabalho e na maternidade. Sua visão de capacitar e empoderar mulheres para superar esses desafios se traduz em ações concretas por meio do projeto.

O convite para o "Rainhas do Excel" participar da Feira do Empreendedor pelo Sebrae é um reconhecimento da contribuição excepcional do projeto para o empoderamento feminino e o sucesso profissional. Este projeto é um exemplo inspirador de como a capacitação, a inovação e a mentoria podem criar um impacto positivo na sociedade, oferecendo ajuda tecnológica acessível e valiosa para todos que dela necessitam

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.