/

Moradores das ruas de Taboão, Embu e Itapecerica que não tem energia estão revoltados com Enel

Por Da Redação do Jornal na Net | 7/11/2023

.Divulgação - Moradores das ruas de Taboão, Embu e Itapecerica que não tem energia estão revoltados com Enel

É cada vez crescente a indignação dos moradores de Taboão da Serra, em Embu das Artes, Itapecerica, cujas ruas ainda sofrem com a falta de energia elétrica, desde a última sexta-feira, 3, quando um forte temporal com ventos de até 100km atingiram as cidades da região. Nos últimos dias em vários pontos das cidades foram realizadas manifestações contra a demora da Enel restabelecer a eletricidade.

A população está ao mesmo tempo revoltada e indignada com o descaso da empresa , normalmente sele na hora de fazer cobrança e lenta como uma tartaruga na hora de executar suas responsabilidades como a prestação de serviço essencial aos moradores.

Após 77 horas e uma manifestação dos moradores do Jardim Monte Alegre, a energia foi restabelecida no bairro. No Parque Pinheiros, os moradores do condomínio Serra Verde também se manifestaram e bloquearam a Avenida Paulo Ayres, após quase um dia inteiro de paralisação a Enel chegou no local escoltado.

No bairro do Jardim Pinheirinho e Santa Clara em Embu das Artes,  os moradores também paralisaram a BR em forma de manifestação. Além disso, diversas ruas do bairro Potuverá em Itapecerica também estão sofrendo há mais de três dias.

Uma leitora do Jornal na Net contou que foi ao Centro de Referência da Mulher na manhã desta terça-feira, 07,  e não conseguiu realizar o exame

“Simplesmente mandaram todas as mulheres embora! Inclusive as gestantes. Não tinha nem como reagendar sem sistema. Pediram para todas voltar amanhã às 7h00 novamente.. para “tentar a sorte” caso volte a luz. Revoltante”, completou

Após o vento forte de sexta-feira, era possível notar nas ruas uma imensidão de árvores caídas. Em Itapecerica da Serra, a Defesa Civil informou que foram abertas mais de 50 ordens de serviços relacionadas a ocorrências causadas pelos ventos. Em Taboão da Serra, a equipe do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil também agiram rapidamente para retirar as árvores caídas nas ruas.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.