/

Bairros de Taboão da Serra estão sem luz há mais de 40 horas; Enel diz que restabelecimento de energia será gradual

Por Da Redação do Jornal na Net | 5/11/2023

.Divulgação - O Saint Moritz e o Parque Pinheiros são os mais prejudicados

Diversos bairros de Taboão da Serra permanecem sem energia após danos provocados pelas fortes chuvas que atingiram São Paulo na tarde de sexta-feira, 3. Já são mais de 40 horas sem nem previsão de quando retornará.

Beatriz Santos, moradora do Jardim Saint Moritz contou com exclusividade para o Jornal na Net o que está enfrentando com a falta de luz em seu bairro.

"É realmente um absurdo estarmos 3 dias sem energia e nenhuma previsão concreta de quando isso vai se normalizar… Hoje mesmo vai acontecer a prova do Enem em uma escola aqui da rua, mas mesmo assim permanece sem energia. Estamos todos isentos de uma necessidade básica, sendo que pagamos por ela"

Segundo a Enel Distribuição São Paulo, as regiões mais afetadas foram as zonas sul e oeste da cidade, embora também haja relatos de falta de energia nas zonas leste e norte na noite de sexta. A empresa disse que o restabelecimento de energia será gradual, e ainda pode levar tempo.

“A companhia reforçou as equipes em campo, nos canais de atendimento e no centro de controle e está trabalhando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia para todos.”

Ainda segundo a empresa, as chuvas e ventos que chegaram a derrubar árvores em diversos pontos da cidade vão exigir a reconstrução de muitos trechos da rede. A concessionária classificou os reparos como “complexos”.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.