/

Equipe de boxe Taboão da Serra conquista nove medalhas na 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/11/2023

.Divulgação -Delegação de Boxe de Taboão da Serra foi um dos destaques nos Jogos Abertos do Interior.

Os atletas taboanense de Boxe que participaram dos Jogos Abertos do Interior ‘Baby Barioni’ de 2023, no município de São José do Rio Preto, faturam nove medalhas. O evento reuniu cerca de 8 mil atletas de 192 cidades do estado de São Paulo, entre os dias 2 e 14/11, e proporcionou lazer e a prática do esporte como incentivo a população.

Os boxeadores garantiram uma medalha de ouro, uma de prata e sete de bronze. As categorias disputadas foram, Superpesado, Pesado, Mosca, Meio-médio Ligeiro, Juvenil entre as idades de 17 e 18, e Elite (adulto), todos no masculino e feminino. Além das conquistas, o campeonato rendeu aos atletas novas experiências e a oportunidade de representarem a cidade de Taboão da Serra em eventos dessa proporção.

O Prefeito Aprígio comentou a importância de apoiar o esporte e estimular jovens e adultos a praticá-lo. “Quando estamos dispostos a aprender e vencer os desafios, mesmo que seja difícil, conquistamos valores imprescindíveis, no caso destes esportistas eles aplicaram seus conhecimentos e batalharam por uma colocação favorável. Me orgulho dessa história que estamos reconstruindo juntos ”declarou.

“É muito bonito e gratificante ver que o boxe representou nossa cidade com muito entusiasmo, carisma e dedicação, isso nos mostra o quanto estamos crescendo no esporte. Taboão têm muitos talentos e espero que na próxima 86ª edição a gente consiga ser premiados em outras modalidades. Agradeço ao Prefeito Aprígio por contribuir e continuar acreditando em nosso desenvolvimento”, disse o Secretário de Esportes e Lazer Olívio Nóbrega.

Segundo Mestre Ney Carvalho, diretor do Departamento de Artes Marciais, o sentimento de alegria e cumprimento de dever é o que carrega com essa vitória. “Sem dúvida é uma responsabilidade para eles e para nós que os apoiamos, isso é resultado de muita dedicação, trabalho sério e investimento. Além dos benefícios que as aulas propõe, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) vem fazendo um trabalho incrível e conquistando cada vez mais as pessoas”, explicou.

Medalhistas por categoria

Nicollas Conrado Santos. Categoria Superpesado - Medalha de Ouro

Heitor Phelippo Sodré Medeiros Ferreira. Categoria Mosca - Medalha de Prata

Carlos Eduardo Maciel Ferreira. Categoria Pesado - Medalha de Bronze

Victor da Silva Souza. Categoria Meio-médio ligeiro - Medalha de Bronze

Vitória Gabriela Rosário dos Santos. Categoria Elite - Medalha de Bronze

Monica Damazio da Conceição. Categoria - Elite 60k - Medalha de Bronze

Larissa Silva de Jesus. Categoria Juvenil 57k - Medalha de Bronze

Sofia Colaço da Silva. Categoria Elite 63k - Medalha de Bronze

Raniela Costa de Jesus. Categoria: Elite 48k - Medalha de Bronze

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.