/

Caminhada do Outubro Rosa reúne mais de 1.500 pessoas em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 31/10/2023

.Divulgação - Caminhada do Outubro Rosa reúne mais de 1.500 pessoas em Embu

No sábado, 28/10, mais de 1.500 pessoas participaram da Caminhada do Outubro Rosa no Centro de Embu das Artes. O momento de alegria e descontração, também foi marcado pelas ações de conscientização da mulher, para que ela realize seus exames e busque ajuda quando necessário.

O percurso foi de quase 2 quilômetros, passou pelo Centro Histórico e  terminou no Parque Francisco Rizzo, onde os participantes tiveram uma aula de zumba com muita alegria.

O vice-prefeito Hugo Prado, o chefe de gabinete Marcos Roberto, a deputada estadual Ely Santos e secretários José Vieira (Saúde), Fernanda do Rosário (Políticas Públicas para Mulheres), Luís do Depósito (Esportes e Lazer), Clésius Romagnoli (Educação), José Roberto (Administração e Gestão de Pessoas) prestigiaram o evento.

Entenda o câncer de mama

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células anormais da mama, que forma um tumor com potencial de invadir outros órgãos.

Há vários tipos de câncer de mama. Alguns têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem lentamente. A maioria dos casos, quando tratados adequadamente e em tempo oportuno, apresentam bom prognóstico e possibilitam melhores resultados estéticos.

O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamento para o câncer de mama em Unidades Hospitalares especializadas.

Com informações do Ministério da Saúde

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.