/

Eleição do Conselho Municipal dos Direitos PCD é realizada em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 31/10/2023

.Divulgação - Eleição do Conselho Municipal dos Direitos PCD é realizada em Itapecerica

Foi realizado na última segunda-feira, 30 de outubro, no Auditório do Complexo Administrativo, o processo eleitoral para composição dos membros da sociedade civil para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O pleito foi destinado a representantes que desenvolvam trabalhos relacionados ao segmento, pessoa com deficiência, familiar, cuidador social e/ou pessoas que se identificam com a defesa da pauta.

Para a secretária do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, Tiemi Nakano: “Foi muito importante ativá-lo (Conselho) novamente. Que as pessoas com necessidades especiais e seus familiares se sintam acolhidos em sua causa”, afirmou.

A eleição foi presidida pela psicóloga Carolina Pereira Rodrigues, e contou com o apoio das assistentes sociais Zilma Alves e Liliane Hamed, além de demais servidores. Foram escolhidos 7 conselheiros e 7 suplentes da sociedade civil.

Inicialmente foi agendada a primeira reunião do Conselho para o dia 17 de novembro, às 9 horas, onde haverá a escolha do presidente e vice-presidente.  

Presentes à eleição, os vereadores: Fábio Santana, Irmã Rose, Val Santos e Cícero Melo.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.