/

Formatura: mais de 600 se qualificam pelo ‘Prospera Família’

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 30/10/2023

.Divulgação - Formatura: mais de 600 se qualificam pelo ‘Prospera Família’

programa Prospera Família 2023 de Embu das Artes, em sua 3ª etapa, realizou a formatura de 608 bolsistas em cerimônia realizada no sábado (21/10) no Parque Francisco Rizzo. Em aulas ministradas pelo Centro Paula Souza, as formandas fizeram cursos práticos nas áreas de alimentação (confeitaria, culinária básica, panificação e salgadeiro), beleza (assistente de cabeleireiro, designer de sobrancelha, manicure e pedicure e maquiagem) e eventos (auxiliar de logística, decoração de festas, organização de eventos e festas e técnica de vendas). Além da formação, todas receberam uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 130 e, após a conclusão do curso, mais R$ 2000 pelo Programa de Incentivo Financeiro.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, após participarem do programa, mulheres que já eram empreendedoras mas não possuíam muitos conhecimentos, passaram a compreender melhor como administrar o seu comércio. Algumas tomaram a iniciativa de abrirem o próprio negócio. E outras optaram em buscar uma colocação no mercado formal de trabalho. 

Para Samuel Brasil (secretário de Desenvolvimento Social de Embu das Artes), o Prospera Família tem a proposta de transformar vidas por meio do conhecimento, incentivando mulheres a enfrentarem desafios, tornarem-se donas do seu negócio e realizarem sonhos.

O Prospera Família é um programa realizado numa parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e visa promover geração de renda, autonomia e mobilidade social por meio de acesso ao mercado de trabalho e inclusão social de pessoas vulneráveis economicamente. Além de prover uma transferência de renda, o programa incentiva os participantes a elaborar um projeto de vida, faz um acompanhamento socioassistencial e o capacita por meio de oficinas. As famílias são estimuladas a pensar num plano de futuro, a desenvolver um ofício e recebem apoio financeiro para sua subsistência e para comprar os instrumentos para seu trabalho.

Autoridades presentes: vice-prefeito Hugo Prado, vereadores, deputada Ely Santos e servidores públicos. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.