/

Taboão da Serra realiza 5ª Conferência da Cidade com participação popular expressiva

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/10/2023

.Ian de Freitas - 5ª Conferência Municipal da Cidade promoveu discussões sobre política urbana e a gestão democrática

O Governo Municipal de Taboão da Serra realizou a 5ª Conferência da Cidade com sucesso nos dias 29 e 30/09, na nova sede da Prefeitura. O evento, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA), reuniu cerca de 1.000 participantes e teve como objetivo promover discussões sobre política urbana e a gestão democrática das cidades.

A Conferência, que serve como etapa preparatória para as conferências estadual e federal, abordou o tema central: “Descontinuidade e retomada: política urbana e gestão democrática das cidades”. Participaram do evento representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada, com destaque aos movimentos sociais ligados à habitação.

O prefeito Aprígio participou da abertura oficial do evento e enfatizou o compromisso de sua gestão com a participação popular. “É de suma importância para Taboão da Serra essa Conferência, pois juntos estamos construindo e planejando de forma democrática o futuro do nosso município. A colaboração de todos é fundamental na definição das políticas públicas que contribuirão para o desenvolvimento organizado da nossa cidade”, disse.

O secretário Nílcio Regueira Dias (SDUHMA), expressou sua alegria de reiniciar o processo de conferências. “Os processos de conferências haviam sido interrompidos nos últimos anos. Agradeço a presença  de todos os participantes, pois são vocês que fizeram a conferência acontecer. Esse quinto encontro e com a retomada do processo de participação popular na construção da política pública de habitação, bem como Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Econômico e Transporte com a participação da comissão preparatória que envolve diretamente a sociedade civil”, afirmou.

Representando o Poder Legislativo, o presidente da Câmara de Taboão da Serra, Dr. André da Sorriso, ressaltou a união para o futuro do município.

“Nós temos um compromisso não só com os movimentos sociais ou com a população, mas como vereadores, fomos eleitos para dar representatividade para todos, sendo na saúde, moradia, educação e tudo isso o orçamento se completa, e agora essa conferência que tivemos a grande oportunidade para ver quais são as prioridades na cidade. Foi uma grande conferência que servirá de exemplo para a região”, disse.

O presidente da Câmara de Taboão da Serra, Dr. André da Sorriso, representando o Poder Legislativo, ressaltou a importância da união no prol do futuro do município. “Reafirmo o compromisso dos vereadores em representar todos os setores da sociedade e parabéns a todos os envolvidos pela realização desta conferência que foi um sucesso e um exemplo a ser seguido pela região”, afirmou.

Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade de abertura, incluindo o Prefeito Aprígio, a primeira-dama e vereadora Luzia Aprígio, o presidente da Câmara Municipal Dr. André da Sorriso, a primeira-secretária Érica Franquini, Joice Silva, Anderson Nóbrega, Ronaldo Onishi e Sandro Ayres . Além disso, secretários municipais, subsecretários, executivos, ex-vereadores como Paulo Felix, Arlete Silva, e outras lideranças também participaram do evento.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.