/

Núcleo Trans de Taboão da Serra recebe CRAS Itinerante nos dias 30 e 31/10

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/10/2023

.SECOM PMTS - Núcleo Trans está localizado na Rua Marechal Artur da Costa e Silva, 85, Jardim Panorama

Nos dias 30 e 31/10, das 09h às 15h, a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itinerante da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS) de Taboão da Serra estará no Núcleo de Cuidados para Pessoas Transsexuais e Travestis (NUCPTT) para o atendimento da população. O NUCPTT está localizado na Rua Marechal Artur da Costa e Silva, 85, no Jardim Panorama.

Na ocasião, estarão disponíveis serviços socioassistenciais, como atualização de Cadastro Único (CadÚnico), Bolsa Família, Renda Taboão e demais serviços dos CRAS. Além disso, pessoas LGBTQIAPN+ do município poderão solicitar retificação de prenome e gênero junto ao Cartório de Registro Civil.

A coordenadora do NUCPTT, Bruna Soares, destaca que a parceria com SAS e com o Cartório visa  fortalecer o atendimento a população LGBTQIAPN+. “O Núcleo de Cuidados Trans foi criado para dar assistência aos munícipes trans, travestis e não binários, a terem acompanhamento de qualidade e promover bem-estar. Neste sentido, é fundamental continuarmos garantindo o acesso aos direitos, como a retificação de prenome e gênero. Essa medida não apenas valida nossas identidades e existências, mas também facilita o acesso a serviços apropriados, contribuindo com a luta contra a discriminação”, explica.

O secretário de Assistência Social e Cidadania, Wagner Eckstein, recorda que a reconstrução de Taboão da Serra também engloba preservar os direitos dos cidadãos de viverem sem medo de perseguição ou preconceito. “Respeitar e apoiar a autodeterminação de gênero das pessoas LGBTQIAPN+ e garantir o acesso a direitos e benefícios desta população são compromissos do Governo Aprígio e passos fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, onde todos possam viver de acordo com sua verdadeira identidade”, destaca o secretário de Assistência Social e Cidadania, Wagner Eckstein.

Serviço:

CRAS ITINERANTE - Especial LGBTQIAPN+

Dias 30 e 31/10, das 09h às 15h

Local: Núcleo de Cuidados para Pessoas Transsexuais e Travestis (NUCPTT)

Rua Marechal Artur da Costa e Silva, 85, Jardim Panorama

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.