/

CATS Futsal Feminino é campeã da 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior ‘Baby Barioni’

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/10/2023

.SECOM PMTS - Prefeito Aprígio recebe atletas do CATS sub-21, campeãs de futsal feminino dos 85º Jogos Abertos do Interior ‘Baby Barioni’ de 2023

A equipe feminina de futsal Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) Sub-21 venceu os Jogos Abertos do Interior ‘Baby Barioni’ de 2023, a maior competição poliesportiva da América Latina. O campeonato, que também contou com outras modalidades, aconteceu no município de São José do Rio Preto (SP), entre os dias 02 e 14/10, reunindo cerca de 8 mil atletas de 192 cidades do Estado de São Paulo, com intuito de mobilizar a população em torno do esporte.

Com uma equipe formada por 15 atletas, mais o técnico Antonio Xavier e a comissão, a final da disputa aconteceu no dia 13/10. Durante as competições o time teve quatro vitórias e uma derrota, sendo por 16x0 contra Nhandeara, uma vitória diante de Araçatuba por 7x2 e sobre Américo Brasiliense por 9x2. Na última partida que aconteceu no dia 13/10, as CATS enfrentaram novamente a Nhandeara da cidade de Pindamonhangaba por 1x0 levando medalha de ouro para casa.

Na terça-feira, 17/10, o Prefeito Aprígio com Olívio Nóbrega, secretário de Esportes e Lazer, e o vereador Anderson Nóbrega recebeu atletas e comissão técnica para conversarem sobre a grande conquista.

Para o Secretário, Olívio Nóbrega, essa é uma oportunidade para as atletas. “Essa vitória é resultado de muita dedicação e paixão pelo esporte, sem dúvida, nossas atletas vêm rompendo barreiras, conquistando novos espaços e com isso têm uma maior visibilidade em eventos esportivos, isso proporciona novos desafios, mas também a chance de atravessar novas fronteiras no Governo Aprígio”, afirmou.

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL), prestou todo apoio necessário a equipe de futsal feminino durante o campeonato. “É válido lembrar que nada disso é possível sozinho, agradeço ao secretário de Esporte e Lazer Olívio Nóbrega e o vereador Anderson Nóbrega por incentivarem nossos munícipes a participarem cada vez mais das atividades, cursos e palestras que são oferecidas na cidade”, falou o Prefeito Aprígio.

Jogos Abertos

Além da equipe feminina de futsal que levou medalha de ouro para casa, os atletas taboanenses do boxe das categorias juvenil (17 e 18), elite (adulto) masculino e feminino também trouxeram medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e seis de bronze. Com isso, Taboão da Serra terminou em 42º lugar e com um total de 9,5 pontos na classificação geral. O evento acontece desde 1963. Em 2024  será sediado na cidade Presidente Prudente.

As 28 modalidades disputadas no campeonato foram: atletismo, badminton, basquetebol, basquetebol 3×3, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, kickboxing, malha, natação, supino, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling e xadrez.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.