/

Escola Estadual Natércia Cremm recebe Projeto Horta nas Escolas

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 23/10/2023

.Divulgação - Escola Estadual Natércia Cremm recebe Projeto Horta nas Escolas

Na última terça-feira, 17 de outubro, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, através da Divisão de Educação Ambiental, deu seguimento ao Projeto Horta nas Escolas na Escola Estadual Professora Natércia Cremm De Moraes Pedro, localizada no bairro Parque Jandaia.

A 3ª edição do projeto Horta aconteceu com alunos do 6º, 7º e 8º ano que receberam todas as orientações sobre a produção orgânica e os benefícios que essa ação gera ao meio ambiente e à saúde, o conceito de sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente foi destacado a fim de despertar um compromisso com as causas ambientais.

Logo após, os alunos seguiram para o plantio com os professores orientadores e a equipe da Educação Ambiental que auxiliou e ensinou o manejo adequado do solo no cultivo das hortaliças.

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente agradece à professora Patrícia Maria de Souza e o professor Josué Messias da Silva que estão à frente do projeto e os parabenizam pelo empenho em formar cidadãos conscientes a respeito da sustentabilidade e meio ambiente. Agradece também à direção escolar que desde o início apoiaram a implantação da horta.

 

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.