/

8ª Semana Senac de Leitura inicia no dia 23 com programação repleta de atividades

Por Assessoria de Imprensa | 20/10/2023

.Divulgação - 8ª Semana Senac de Leitura inicia no dia 23 com programação repleta de atividades

A Semana Senac de Leitura chega em sua 8ª edição neste ano com o tema Biografia: a construção de identidades locais e suas conexões. O evento, que inicia no próximo dia 23/10 e segue até 28/10 com programação repleta de atividades em diversas unidades da instituição, foi criado em 2016 para fortalecer e ampliar a comunidade leitora, fomentando a cultura literária em todas as esferas sociais e impactando positivamente os índices educacionais.

A abertura oficial do evento ocorre no dia 23/10, das 15h às 17h, no Senac São Bernardo do Campo, com a participação de Dona Jacira, escritora e mãe dos artistas Emicida e Fióti, além da presença de Renan Inquérito, rapper e poeta. A dupla vai compartilhar suas histórias e a relação deles com a palavra por meio de uma live transmitida ao vivo pelo canal do Senac São Paulo no YouTube. A Semana contará também com a tradicional Feira de Troca de Livros e Gibis em todas as unidades participantes.

A programação do Senac Taboão da Serra contará com muitas atividades voltadas a debates, rodas de conversas e oficinas.

Veja abaixo a programação completa:

Roda de conversa | Histórias de um aprendiz

A atividade inclui a apresentação, de modo interativo, dos diários confeccionados pelos aprendizes contando a vida por meio de suas histórias.

Dia: 23/10
Horário: das 14h às 15h30?
Oficina autobiografia em fotos?

Serão apresentadas técnicas de fotografia com celular, para que o participante aprenda a contar sua jornada por meio de suas lentes.

Dia: 24/10?

Horário: 10h30 às 12h

“Cordel de Biografias”

O sarau “Cordel de Biografias” traz a literatura de cordel como ferramenta da contação e construção da história dos indivíduos. A atividade será conduzida pelos estudantes de Aprendizagem.

Dia: 25/10

Horário: das 10h30 às 12h

Sarau com Sérgio Vaz

O poeta da periferia, agitador cultural, escritor, idealizador da Semana de Arte Moderna da Periferia, Sérgio Vaz, fará um encontro coletivo com alunos e inscritos para recitar suas poesias, literatura e outras formas de expressão.

Dia: 26/10

Horário: 15h30 às 17h
?

Oficina Rota do Conhecimento?

Nesta edição, ocorrerá a contação de histórias bibliográficas para o público com aproximadamente 15 minutos para compartilhar um pouco de sua história com os seus ouvintes. Ao total serão quatro pessoas falando de suas vivências, e o aluno faz uma “rota” para conhecer novas perspectivas de mundo. A atividade será concluída com uma roda de conversa.

Dia: 27/10?

Horário: 15h30 às 17h

Confira mais informações da 8ª Semana Senac de Leitura: https://eventos.sp.senac.br/evento/8a-semana-senac-de-leitura-biografia-a-construcao-de-identidades-locais-e-suas-conexoes/ 

Serviço:

8ª Semana Senac de Leitura
Senac Taboão da Serra
Endereço: Rua Salvador Branco de Andrade, 182 - Jardim São Miguel, Taboão da Serra/SP
Informações: https://www.sp.senac.br/senac-taboao-da-serra

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.