/

Casas interditadas após desabamento em Taboão são invadidas e saqueadas

Por Outro autor | 19/10/2023

.Divulgação - Casas interditadas após desabamento em Taboão são invadidas e saqueadas

As casas interditadas em Taboão da Serra após um imóvel desabar foram invadas e saqueadas nos últimos dias. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os ladrões entram nas residências, lacradas pela Defesa Civil desde o dia 9 de outubro.

A primeira invasão foi na madrugada de quarta-feira (18). Dois homens disfarçam e pulam o muro. Minutos depois, eles saem com sacolas cheias.

Na madrugada desta quinta-feira (19), a mesma casa foi invadida. O assaltante levou uma televisão. Ao todo, três imóveis estão interditados por segurança.

Questionada, a Prefeitura de Taboão da Serra disse que a Guarda Civil Municipal não foi notificada sobre o caso, mas que vai reforçar o patrulhamento no local. A Polícia Militar afirmou que também vai aumentar o policiamento.

O desabamento ocorreu na semana passada, na Rua David da Silva Meireles, Jardim Maria Luzia, perto de um supermercado.

No local, policiais militares, bombeiros e uma equipe da Defesa Civil constataram que ninguém havia ficado ferido e interditaram a área.

Um novo ângulo também registrou a queda da estrutura em um terreno que fica atrás. No vídeo, pessoas pediam para que motoristas saíssem da rua próxima.

Em nota, a Prefeitura de Taboão da Serra informou que a Defesa Civil foi acionada e constatou que não havia vítimas porque o imóvel havia sido desocupado. A causa do desabamento será identificada após perícia técnica.

Ainda conforme a prefeitura, outras duas residências vizinhas foram interditadas para segurança dos moradores.

"A Defesa Civil, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente estão no local oferecendo apoio às famílias para garantir acolhimento, segurança alimentar e benefícios. Também auxiliam na ação a Guarda Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil", afirmou o Executivo, em nota.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.