/

Jornal na Net participa da banca do júri do Show de Talentos da Escola de Gastronomia

Por Mariana Félix | 18/10/2023

.Divulgação - Jornal na Net participa da banca do júri do Show de Talentos da Escola de Gastronomia

O tradicional Show de Talentos da Escola de Gastronomia de Taboão da Serra reuniu na noite da última terça-feira,18, jornalista, cantora, vereador, coordenadora e chef de cozinha na banca do júri do curso de cozinha regional. O menu com comidas típicas da Itália, Portugal e Brasil emocionou o júri e conquistou o paladar de todo o público presente.

A jornalista Sandra Pereira, do Jornal na Net foi uma das participantes, ao lado do vereador Dr. Ronaldo Onishi, da Cantora Marta Silva e da Coordenadora do Núcleo Trans de Taboão da Serra Bruna Soares. Além disso, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Wanderley Bressan, compôs a mesa junto com o chef Braulio. Familiares e amigos das alunas também participaram do evento e degustaram o menu.

O primeiro grupo da noite denominado como “Mamma Mia” chegou apresentando os pratos típicos da Itália a Bruschetta de berinjela e queijo e a panacota de frutas vermelhas, impressionaram todo o público presente.

Logo depois, veio o grupo “Cozinhando com Amor” que apresentou a culinária típica de Portugal, os jurados por sua vez, rasgaram elogios pelo bacalhau preparado com muito afeto pelo grupo.

Para encerrar com chave de ouro, o terceiro grupo “Cozinhar é uma Arte” encantou a todos pelo paladar e o coração apresentando comidas típicas brasileiras, o virado à Paulista foi a grande estrela e despertou nos convidados uma sensação de nostalgia a cada Garfada.

O secretário Wanderley Bressan, se emocionou ao lembrar do tutu de feijão que comia na infância preparado pela sua mãe. “Quando eu era pequeno, às vezes faltava carne, mas sempre tinha arroz, feijão e farinha, minha mãe fazia esses bolinhos de feijão com farinha e para mim era a melhor coisa do mundo”, disse.

No final da noite, o professor e Chef Braulio, agradeceu a turma e encorajou a todos a seguirem seus sonhos, pois todos alí tinham capacidade para ser grandes chefes de cozinha. O momento emocionante do discurso, foi quando Braulio revelou que durante o curso, fez uma cirurgia para tratar de um câncer e mesmo quando estava desanimado ou com dor, estar ali ensinando os alunos fazia tudo valer a pena.

Eu amo o meu trabalho, eu amo o que faço, não é cozinhar é ensinar, estou sempre com um sorriso no rosto e animando os meus alunos”, reforçou o professor.

Os alunos, homenagearam o chefe e com lágrimas nos olhos agradeceram todo empenho e dedicação do professor ao longo do curso.

Foi uma noite emocionante.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.