/

E.E. Matilde Maria Cremm recebe projeto “É Tempo de Reciclar”

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 16/10/2023

.Divulgação - E.E. Matilde Maria Cremm recebe projeto “É Tempo de Reciclar”

No dia 9 de outubro, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, através da Divisão da Coleta Seletiva e Educação Ambiental, esteve presente na Escola Estadual Matilde Maria Cremm, localizada no bairro Potuverá, a fim de implantar o projeto ‘’É tempo de Reciclar” com o objetivo de proporcionar aos alunos do 6º e 7º ano a conscientização sobre a destinação correta dos resíduos sólidos.

Através da participação dos alunos que estão à frente do projeto, foi possível realizar a conscientização sobre os resíduos recicláveis, levando aos estudantes o conhecimento de todos os processos para a melhor destinação possível, bem como o importante trabalho dos agentes ambientais da Cooperativa de Trabalho de Itapecerica da Serra, a COOPERCRIS.  

O projeto “É Tempo de Reciclar” proporciona momentos de reflexão, incentivando os alunos a desenvolverem o senso crítico acerca dos resíduos que geramos diariamente e a importância dos hábitos sustentáveis que levam a uma prática de cidadania e responsabilidade ambiental. 

A secretaria conta agora com a disseminação do conhecimento adquirido pelos estudantes para que o projeto seja desenvolvido, e que o alcance seja além dos muros da escola.

Agradecimentos à Escola Estadual Matilde Maria Cremm pela recepção e parabéns ao professor Marcos Olhê Rodrigues pelo engajamento em sua eletiva e por auxiliar no desenvolvimento de cidadãos ambientalmente conscientes.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.