/

Moradora de Taboão reencontra irmã 30 anos após a mãe morrer e elas serem separadas

Por Sandra Pereira | 10/10/2023

.Divulgação - Moradora de Taboão reencontra irmã 30 anos após a mãe morrer e elas serem separadas

Uma moradora do jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra, está vivendo a emoção ímpar de reencontrar a irmã após 30 anos de separação. Maria Ivone Soares Maçaneira, conhecida como Simone, foi separada dos irmãos com apenas 12 anos de idade, após o falecimento da mãe, na cidade de Guarapuava, no Paraná. A menina veio parar em São Paulo, onde após muitas reviravoltas acabou se estabelecendo em Taboão da Serra. O milagre do reencontro foi possível depois que uma mulher de Guarapuava encontrou Simone na feira onde ela trabalha, no centro de Taboão.

A vendedora de flores diz que passou anos amargurada e sem contato com a irmã e os outros irmãos. Por outro lado, a irmã dela sofreu ainda mais depois de um conhecido ter dito que Simone tinha morrido e foi sepultada como indigente.

Durante todos os anos de separação Simone conta que jamais esqueceu a irmã e tinha medo de morrer e ser sepultada como indigente.

Anos mais tarde ela casou e junto com o marido adotaram uma filha do coração. Mesmo tendo constituído a própria família a saudade da irmã ainda gritava.

“Contei a minha história para essa mulher na feira e ela disse que ia me ajudar a achar minha irmã. Falaram na rádio e colocaram no Facebook. Poucos dias depois eu estava com o número do telefone da minha irmã. Quando eu liguei ela não acreditou porque muitas pessoas já tinham se passado por mim. Daí ela me pediu uma prova de que era eu mesma que estava falando. Ela quis que eu contasse algo da nossa infância juntas e quando eu contei nós duas começamos a chorar e quase não paramos”, descreve ela emocionada com um brilho saltando nos olhos.

Agora a rotina das duas irmãs conta com longas ligações de vídeos e trocas de áudio por meio do WhatsApp. As duas não veem a hora de se encontrar e abraçar pessoalmente para matar a saudade de tantos anos de separação.

Junto com a irmã, a vendedora de flores encontrou vários familiares e tios. Um deles mora em Taboão da Serra e outros parentes vivem em cidades vizinhas. A irmã de Simone também viu a vida mudar depois que as duas se reencontraram. Ela se encheu de esperança de poder em algum momento encontrar as demais irmãs, que também saíram de casa depois da morte da mãe.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.