/

Atividades de conscientização e caminhada marcam o mês de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 9/10/2023

.Divulgação - Atividades de conscientização e caminhada marcam o mês de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero

Para conscientizar as mulheres sobre a importância da descoberta precoce do câncer de mama e do colo do útero e de manter uma rotina de práticas esportivas e hábitos saudáveis, a Secretaria de Saúde e a Secretaria da Mulher de Embu das Artes realizarão ações a partir do dia 20 deste mês. Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Brasil terá cerca de 74 mil novos casos de câncer de mama e 17 mil de câncer de colo do útero até 2025. Portanto, é fundamental que todas as mulheres conheçam o seu corpo e, ao perceber algo diferente, procurem uma unidade de saúde.

Dia 20/10, às 14h, na sede da Secretaria da Mulher, que fica na rua Dona Bernardina, 37, Jardim Arabutan, haverá chá da tarde e roda de conversa com a psicóloga Silvana Bunifácio e mulheres que passaram pelo câncer de mama. No dia 27/10, às 10h, em parceria com a OAB Embu das Artes, será realizado o Dia do Autocuidado, com massagem, yoga e maquiagem, na sede da instituição, localizada na rua Bernardina, 49, Jardim Arabutan. As duas atividades são gratuitas e não há necessidade de inscrição. 

Caminhada Outubro Rosa – 21/10

Mulheres e homens de todas as idades estão convidados para participar da Caminhada Outubro Rosa, dia 21/10. O percurso de 1,7km passará pelas seguintes vias: largo 21 de Abril, rua Belo Horizonte, rua Luís Almeida de Carvalho, rua Ranulfo Lira, rua Vereador Jorge de Souza e rua Alberto Giosa. 

Os participantes deverão levar no dia um pacote de absorvente e quem se inscrever antecipadamente garante um botton. Todos os itens arrecadados serão destinados a mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A concentração será no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, a partir das 8h, para a checagem das inscrições, coleta de absorventes e entrega de bottons. Recomenda-se usar roupas leves, de preferência uma camiseta de cor de rosa, tênis confortável e levar água, boné e protetor solar.

INSCRIÇÕES AQUI

Serviço:

Caminhada Outubro Rosa

Dia 21/10, sábado, a partir das 8h
Concentração: Centro Cultural Mestre Assis do Embu
Largo 21 de Abril, 129, Centro
Inscrição: um pacote de absorvente
Mais informações: (11) 4704-0238

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.