/

Dia da Árvore é celebrado com plantio de mudas em escolas de Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 9/10/2023

.Divulgação - Dia da Árvore é celebrado com plantio de mudas em escolas de Embu das Artes

Em celebração ao Dia da Árvore, comemorado oficialmente em 21/9, nas últimas semanas, as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Educação de Embu das Artes desenvolveram atividades de plantio com cerca de 170 alunos das escolas municipais Astrogilda, Milton Santos, Vazame, Reynaldo Ramos de S. da Gama, Amilton Suga Gallego, NEI Magali e Creche Ave Maria. No total, foram plantadas 110 mudas de diversas espécies, como ipê amarelo e roxo, angico, pau ferro, pata de vaca, cerejinha, goiabeira, geribá, jequitibá, cedro e guaritá.

Ao longo do ano, visando à conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente para a sobrevivência humana, são realizadas as seguintes ações: Programa Meio Ambiente nas Escolas (Pmane), que incentiva a coleta de óleo de fritura para o descarte sustentável.; plantio de mudas em canteiros – só neste ano foram mais de 600; troca diária de material reciclável por mudas no Viveiro Municipal (Parque Rizzo) e coleta seletiva em vários bairros.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.