/

Taboão da Serra divulga resultado da apuração das eleições do Conselho Tutelar

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/10/2023

.SECOM PMTS - Novos Conselheiros Tutelares trabalharão de 2024 a 2027 em Taboão da Serra

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) disponibilizaram na segunda-feira, 02/10, o resultado das Eleições Unificadas do Conselho Tutelar no site (prefeitura.ts.sp.gov.br) e redes sociais oficiais do município. O pleito aconteceu no domingo, 01/10, em quatro polos eleitorais e contou com a participação de 10.330 eleitores que escolheram seus representantes em votação com uso de urnas eletrônicas.

“As Eleições do Conselho Tutelar de Taboão da Serra foram muito positivas. Agradeço a cada um dos 10.330 eleitores que compareceram aos polos de votação para escolher os candidatos que zelarão pela proteção das nossas crianças e adolescentes de 2024 a 2027. Parabenizo todos do CMDCA e todos do Governo Municipal que trabalharam arduamente e não mediram esforços para que esse pleito acontecesse”, destaca o prefeito Aprígio.

“Também agradeço ao Cartório Eleitoral de Taboão da Serra que possibilitou a utilização das urnas eletrônicas na votação, o que conferiu mais segurança e celeridade ao processo eleitoral. Também agradeço a parceria com o Ministério Público de São Paulo, através da Promotora Dra. Maria Júlia Kaial Cury, que participou ativamente em todo processo de escolha e no dia da eleição”, finaliza o chefe do Executivo.

O secretário de Assistência Social e Cidadania, Wagner Eckstein, destaca que a proteção de crianças e adolescentes é prioridade no Governo Municipal. “Estamos comprometidos em garantir que os direitos de todos, principalmente, daqueles que estão em situação mais vulnerável sejam preservados. Esperamos que esse novo grupo de conselheiros tutelares deem continuidade aos trabalhos que já estão sendo executados e possam aprimorar ainda mais as ações em prol da proteção de crianças e adolescentes, principal agora que teremos uma unidade do Conselho Tutelar também no Pirajuçara”, afirma.

A presidente do CMDCA, Izabel Damasceno, destacou que a participação dos eleitores superou as expectativas. “Ficamos felizes com a adesão e por saber que em Taboão da Serra existem cidadãos compromissados com a defesa dos direitos de crianças e adolescentes e nem a chuva intensa que caiu no domingo foi capaz de impedir a participação deles na escolha dos representantes”, comenta a presidente do CMDCA, Izabel Damasceno.

O processo de escolha dos conselheiros tutelares iniciou em março deste ano. Os 102 candidatos que se inscreveram e estavam aptos, precisaram realiza prova de conhecimentos, avaliação psicológica e clínica, todas etapas eliminatórias.

Dos inscritos, permaneceram 25 candidatos que no domingo, 01/10, concorreram às 10 vagas, sendo 05 para o Conselho Tutelar do Centro (324ª Zola Eleitoral) e 05 para a futura unidade do Pirajuçara (416ª Zona Eleitoral), além da definição dos suplentes. Agora é só esperar os prazos regimentais do edital , avaliar eventuais recursos e proclamar resultado.

Confira os conselheiros tutelares titulares por Zona Eleitoral e suplentes.

 

TITULARES – 324ª Zona Eleitoral – Centro

Lays Blenda – 1.084 votos

Paulo Barcelos – 694 votos

Ana Cristina – 616 votos

Professora Encarnação – 599 votos

Samuel Oliveira – 417 votos

 

SUPLENTES

- Dr. Marcio Luiz – 363 votos

- Carmem Leocadio – 270 votos

- Jonas Bastos – 130 votos

- Neusa Lourenço – 74 votos

- Tatiane Savegnago – 68 votos



TITULARES – 416ª Zona Eleitoral – Pirajuçara

Lea Reis – 1.705 votos

Flavia Faria – 1.063 votos

Renata Ribeiro – 673 votos

Arnaldo Borges – 518 votos

Leide Raquel – 408 votos

 

SUPLENTES

- Priscila Barreto – 336 votos

- Rozimeire Alencar – 225 votos

- Adriana Silva – 208 votos

- Karina Ribeiro – 180 votos

- Fabio Hernandes – 135 votos

- Dr. Antonio Damasceno – 122 votos

- Leticya Stephanye – 116 votos

- Sandra Estrela – 94 votos

- Natalia Rodrigues – 35 votos

- Rose Ines – 19 votos



TOTAL DE VOTOS: 10.330

324ª Zona Eleitoral – Centro

TOTAL DE VOTOS: 4.367

VOTOS VÁLIDOS: 4.315

BRANCOS E NULOS: 52

 

416ª Zona Eleitoral – Pirajuçara

TOTAL DE VOTOS: 5.963

VOTOS VÁLIDOS: 5.837

BRANCOS E NULOS: 126

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.