/

E.E. Jardim Montesano recebe Projeto Horta na Escola

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 3/10/2023

,Divulgação - E.E. Jardim Montesano recebe Projeto Horta na Escola

Na terça-feira, 26 de setembro, a equipe da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, através da Divisão de Educação Ambiental, esteve presente na Escola Estadual Jardim Montesano, localizada no Jd. Montesano, para dar continuidade ao Projeto Horta. Participaram os estudantes do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio.

O projeto Horta nas Escolas destina-se ao cultivo de hortaliças no ambiente escolar, proporcionando aos alunos uma visão a respeito da sustentabilidade, alimentação saudável, bons hábitos, entre outras condutas acerca do cuidado com o meio ambiente.

A Escola Estadual Jardim Montesano vem desempenhando um papel importante no desenvolvimento sustentável dos alunos através da Eletiva “Horta e Hábitos Sustentáveis” que a cada semestre recebe novos alunos interessados e conta com alunos desde o inicio do projeto que são multiplicadores e protagonistas dentro e fora da escola.

O objetivo do programa é levar aos envolvidos a importância dos benefícios de uma alimentação saudável e o zelo pelo meio ambiente, trabalho em equipe, cooperação, empatia e solidariedade.

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente/ Divisão de Educação Ambiental, parabeniza as professoras Priscila Santiago e Géssica Pio pelo trabalho que desenvolvem de conscientização, aprimoramento e autonomia das práticas ambientais, e agradece a toda direção escolar que sempre apoiou esta ação.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.