/

Audiência pública da Alesp na Câmara de Taboão termina em confusão e pancadaria

Por Sandra Pereira | 29/09/2023

.Divulgação - A confusão começou no plenário da Câmara Municipal

Uma audiência pública do Orçamento do Estado de São Paulo, promovida pela Alesp na Câmara dos vereadores de Taboão da Serra, terminou em confusão generalizada e pancadaria, na noite desta quinta-feira (28). O evento contava com a participação dos principais agentes políticos da cidade, incluindo o prefeito Aprígio, o deputado Eduardo Nóbrega, a deputada Analice Fernandes, o ex-prefeito Fernando Fernandes, o ex-candidato a prefeito de Taboão, Engenheiro Daniel, vereadores e secretários municipais.

A sessão foi presidida pelo deputado estadual Gilmaci Santos, que tentou a todo custo manter a harmonia dos trabalhos, mas acabou impedido pela atuação de assessores dos grupos políticos rivais, que se comportavam como torcida organizada, defendendo os seus líderes e atacando os demais.

A briga generalizada começou no plenário e se estendeu rapidamente. A audiência pública foi encerrada às pressas por falta de segurança. A guarda civil municipal usou gás de pimenta para dispersar as pessoas que brigavam. Parte do portão de acesso ao plenário foi destruído. Vários vidros foram quebrados na confusão.

Há relatos de trocas de socos, agressões, chutes e pancadaria sem precedentes. Quem acompanha mais atento as eleições teme pela segurança, uma vez que a confusão sem precedentes dentro da câmara é um alerta para o rumo negativo que a eleição de 2024 caminha.

Vários políticos da cidade prestaram queixa na Polícia Civil,a quem caberá investigar e esclarecer o imbróglio que se transformou num capítulo vergonhoso da história recente de Taboão da Serra.

O Orçamento Estadual que seria debatido passou longe da audiência e deu espaço ao comportamento vexatório imortalizado em vídeos virais que rapidamente chegaram a todos os bairros da cidade e agora à grande imprensa e ao país.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.