/

Artistas de Taboão da Serra são selecionados para o Festival de Circo SP

Por Assessoria de Imprensa | 28/09/2023

.Divulgação - Artistas de Taboão da Serra são selecionados para o Festival de Circo SP

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, acaba de divulgar as companhias de circo selecionadas para o Festival de Circo SP. Entre os 50 aprovados, está a Cia. La Troupe, com o espetáculo O Jantar Mágico com o Mágico Lucas, de Taboão da Serra. Os artistas irão se apresentar entre os dias 09 e 12 de novembro em Piracicaba. O programa conta com gestão da APAA - Associação Paulista Amigos da Arte.

“Com essa chamada, a terceira desde maio, destacamos um grupo bem específico de artistas e alcançamos um investimento total que já está próximo dos R$ 23 milhões”, destaca Glaucio Franca, diretor-geral da Amigos da Arte. “A nossa intenção é fortalecer essa arte milenar e que tem a capacidade de reunir famílias e agradar públicos de todas as idades”.

“O Festival de Circo SP é um evento que reúne e valoriza as diversas expressões que integram a linguagem circense no Estado de São Paulo. Nós queremos criar um espaço de encontro para os grupos e artistas de circo paulistas, promovendo oportunidades de intercâmbio e para difundir esta arte.  Em seu 16º ano, o festival está de volta para o público do interior, cumprindo mais um compromisso do Governo do Estado, com uma programação emocionante e gratuita para todos nós, fãs de circo”, cita Marília Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Festival de Circo SP

O Festival de Circo SP acontece entre os dias 09 a 12 de novembro em Piracicaba. A ação tem por objetivo valorizar, promover e difundir a prática da arte circense. O investimento da Secretaria da Cultura será de R$ 1 milhão para a produção e execução do Festival, incluindo pagamento de cachês, infraestrutura, materiais de comunicação, logística, entre outros serviços, para artistas, grupos, companhias e circos itinerantes.

A lista completa de selecionados e suplentes pode ser acessada no site da APAA

Sobre a APAA

A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro de Araras e do O Mundo do Circo, além de programas de difusão cultural, como o Revelando SP e o Circuito Cultural, entre outros. A organização trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. 

Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da APAA, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em 19 anos de atuação, a organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Comunicação APAA

comunicacao@amigosdaarte.org.br - 11 3882-8080 ramal 212

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.