/

Defesa Civil de Embu participa de ‘Simulado de Deslizamento de Terra’

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 27/09/2023

.Divulgação - Defesa Civil de Embu participa de ‘Simulado de Deslizamento de Terra’

A Defesa Civil de Embu das Artes participou na quarta-feira, 20/9, de um Simulado de Deslizamento de Terra e Evacuação de Área de Risco, para treinamento de ações de prevenção, preparação, resposta e recuperação de situações de risco. A iniciativa também contou a presença de moradores, visando capacitá-los para agir em situações de emergência.

O exercício foi realizado no município de Mairiporã, no bairro Jardim Carpi, e contou com voluntários caracterizados e maquiados como vítimas de acidentes, em interação com equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e defesas civis Estadual e de cerca de 30 cidades. Também foram instaladas tendas provisórias para acolher e atender desabrigados e feridos. Especialistas do Instituto de Pesquisas Tecnológicas e da USP e autoridades acompanharam a ação.

O treinamento é fruto de uma parceria da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC/SP), Prefeitura de Mairiporã, Defesas Civis da região e 5º Grupamento de Bombeiros. O foco da atividade foi a integração e articulação das ações dos diversos órgãos envolvidos na resposta ao evento, reduzindo o tempo de atendimento essencial para diminuir os danos que seguem aos desastres, além de elaborar o Plano Emergencial Definitivo.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.