/

Excesso de barulho no Jd. Maria Rosa é discutido na Câmara de Taboão

Por Mariana Félix | 27/09/2023

.Leandro Barreira - Excesso de barulho no Jd. Maria Rosa é discutido na Câmara de Taboão

O excesso de barulho no Jardim Maria Rosa, bairro tradicional de Taboão da Serra, onde boa parte da população é de idosos, foi tema de um amplo debate na Câmara Municipal, nesta terça-feira, 27. Quem trouxe o problema à tona foi o vereador Dr. Ronaldo Onishi. Ele alegou que os  moradores têm se queixado muito por conta do som alto.

Onishi cobrou  atuação enérgica da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar para resolver o problema, que já se tornou crônico em vários bairros. 

“Estou recebendo inúmeras reclamações de moradores sobre o barulho excessivo no Maria Rosa. Estou aqui cobrando uma atuação enérgica, tanto dos órgãos municipais quanto dos estaduais”, disse o vereador Dr. Ronaldo Onishi. 

A vereadora Luzia Aprígio reforçou as queixas apresentadas na tribuna pelo vereador Dr. Ronaldo Onishi. Ela pontuou que a população não consegue dormir no bairro.

“No Maria Rosa ninguém dorme mais. Os moradores dali reclamam o tempo todo e com razão. Está virando uma rotina que começa na quinta à tarde e só termina na madrugada de domingo”, reforçou a vereadora.

Além disso, a vereadora pontuou que bairros como o jardim Record,  o Saint Moritz, e outros sofrem diariamente com barulho excessivo.

A lei do silêncio existe em Taboão da Serra desde 2012, ela estabelece que “Fica expressamente vedado o funcionamento dos equipamentos de som automotivo, popularmente conhecidos como paredões de som, e equipamentos sonoros assemelhados, nas vias, praças e demais logradouros públicos no âmbito do Município de Taboão da Serra”.

O morador de Taboão da Serra que quiser denunciar ações de perturbação do silêncio, como bailes, pancadões e motos barulhentas, deve entrar em contato com a GCM pelos telefones 153 ou 4786-2852.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.