/

V Pré-Conferência da Pessoa com Deficiência de Taboão da Serra acontece nesta sexta-feira, 29/09

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/09/2023

.Divulgação - V Pré-Conferência da Pessoa com Deficiência de Taboão da Serra acontece nesta sexta-feira, 29/09

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) de Taboão da Serra, com apoio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS) da Prefeitura, realiza nesta sexta-feira, 29/09, a V Pré-Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência. O encontro será das 09h às 12h, no Centro de Reabilitação Social (CRS) Renato Phillipe Hanai Mendes (Rua João Floriano, 80, Jardim Vitória) e é aberto a toda população.

A V Pré-Conferência é prepatatória para a Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência que será realizada em 20/10, em local a ser definido, e para as etapas estadual e federal. 

O tema proposto para o encontro é "Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo".

“A Pré-Conferência, assim como a Conferência, é o espaço ideal para juntos pensarmos na construção de políticas públicas que sejam cada vez mais inclusivas, efetivas, eficazes e equitativas para as pessoas com deficiência. Faremos discussões que abordarão questões cruciais para que nossa cidade e todo o país possam avançar mais e mais. É de suma importância que não apenas as pessoas com deficiência e seus familiares se envolvam com este processo, mas toda a sociedade”, afirma Sueli Aparecida dos Santos, presidente do CMPD de Taboão da Serra.

 

Na ocasião serão debatidas propostas nos seguintes eixos temáticos:

- Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurando a participação das pessoas com deficiência;

- Garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e avaliação biopsicossocial unificada;

- Financiamento da promoção de direitos da pessoa com deficiência;

- Cidadania e Acessibilidade;

- Os desafios para a comunicação universal.

O secretário de Assistência Social e Cidadania, Wagner Eckstein, convida a população a participar. “A Pré-Conferência e as Conferências são um passo importante em direção a uma sociedade onde cada pessoa, independentemente de sua condição, tenha a oportunidade de viver com dignidade e é isto o que o Governo Aprígio preza. Contamos com a presença de todos nesta V Pré-Conferência da Pessoas com Deficiência. Participe e contribua com a formulação de políticas públicas e para a construção de um país mais inclusivo”, declara.

Serviço:

V Pré-Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência

29/09, das 09h às 12h

Local: Centro de Reabilitação Social (CRS) - Rua João Floriano, 80, Jardim Vitória

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.