/

Tarcísio promete obras para metrô em Taboão da Serra em 2024

Por Outro autor | 26/09/2023

.Divulgação - Tarcísio promete obras para metrô em Taboão da Serra em 2024

O Governador Tarcísio de Freitas prometeu obras para o Metrô em Taboão da Serra em 2024. A fala foi publicada nas redes sociais do prefeito da cidade, José Aprígio da Silva, mais conhecido como Aprígio.

“Estamos fazendo o projeto de engenheira, e em 2024 as obras terão início”, afirmou o Governador.

Há pelo menos 20 anos, fala-se em levar a Linha 4-Amarela do metrô para Taboão da Serra, e durante a gestão do ex-governador João Doria, foi revelado que a concessionária ViaQuatro poderia tocar a extensão de cerca de 3 quilômetros. O eixo complementar da linha que vai até a Luz, entretanto, não saiu do papel.

Durante a Comissão de Infraestrutura, de Atividades Econômicas e de Transportes e Comunicações, na Assembleia Legislativa, o secretário de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini, informou que ainda não havia projeto executivo para extensão do metrô até a cidade, a partir de Vila Sônia.

Nas palavras do titular da pasta, a extensão da linha 4 está “um pouco mais atrasada em relação a Linha 5”, comparando a outra extensão do metrô a partir de Capão Redondo até o Jardim Ângela.

Benini, no entanto, falou que o projeto seria fácil, já que são 3,3 quilômetros de túneis. Na audiência, o titular da pasta informou que a proposta seria entregue pela ViaQuatro para apreciação do governo do estado, e mais 12 meses para elaboração do projeto executivo.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.