/

Prefeitura de Taboão da Serra realizou mais de 3.500 atendimentos em ação social na UBS Oliveiras/Marabá

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/09/2023

.SECOM PMTS - UBS Oliveiras/Marabá recebeu ação social Prefeitura no Seu Bairro em 26/08, com diversos programas e serviços

A ação social Prefeitura no Seu Bairro realizada pelo Governo Municipal de Taboão da Serra na Unidade Básica de Saúde (UBS) Oliveiras/Marabá prestou 3.597 atendimentos a população. Os munícipes contaram em 26/08 com serviços em diversas áreas além de saúde, como educação, cidadania, recreação e muito mais.

O prefeito Aprígio, acompanhado do presidente da Câmara Dr. André da Sorriso, dos vereadores Gallo, Alex Bodinho, Anderson Nóbrega, Carlinhos do Leme, Érica Franquini, Joice Silva, Nezito, Marcos Paulo e Ronaldo Onishi e de secretários municipais acompanhou os trabalhos e destacou o sucesso da ação que visa aproximar os serviços municipais dos moradores.

“Esta é mais uma ação social de sucesso em que levamos os serviços e programas da Prefeitura até a população. Agradeço o carinho que recebi dos moradores, além do vereador Gallo que fez o pedido desta ação na região. Também agradeço todos os secretários, servidores e demais colaboradores pelo empenho em levar o melhor para os nossos taboanenses. Espero todos vocês no sábado, 30/09, na nova sede da Prefeitura para a ação 1000 dias de trabalho: com a força da nossa gente, o trabalho vence, com ainda mais serviços”, ressaltou o prefeito Aprígio.

A munícipe Tati Souza aproveitou a ação para agendar diversos exames. Já a moradora Raquel de Jesus, desfrutou do Espaço da Beleza e fez esmaltação das unhas e massoterapia.

“Ficamos muito contentes por sermos privilegiados com essa ação da Prefeitura. A UBS foi revitalizada e conta agora com painéis, avisos novos e os munícipes gostaram das novas marcações. Nesta ação oferecemos atendimentos com clínico geral e ginecologista, e ampliamos com pediatria, nutrição, psicologia, optometrista e muito mais. Ficamos muito contentes e nossos munícipes também”, declarou Caio Lanfredi, gestor da UBS Oliveiras/Marabá.

Na área da saúde, os atendimentos totalizaram em 2.455. Além de consultas médicas, a população contou com vacinação, colocação de DIU, agendamento de consultas e exames, atualização de Bolsa Família, testes rápidos, avaliação bucal no Odontomóvel, cadastro e orientações sobre o Núcleo Trans.

Demais serviços, como Espaço da Beleza, Procon Municipal, Cada do Empreendedor, Fundo Social de Solidariedade, Banco de Alimentos, Coordenadoria da Mulher, Oficinas Ambientais, Casa do Adolescente, Emprega Taboão, Cidadania Itinerantes, orientação jurídica com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e cadastro de cães e gatos para castração pelo Centro de Controle de Zoonoses, totalizaram 1.142 atendimentos.

“A prefeitura vem realizando essas ações ao longo do ano e temos tido uma aceitação muito boa da população e aqui na UBS Oliveiras Marabá não foi diferente. Quando chegamos, já haviam munícipes esperando antes do início da ação, isto mostra a aceitação que é comprovada com a presença deles. A gente fica muito grato com a oportunidade de entregar estes serviços para Taboão da Serra”, destaca  o secretário de Gestão Estratégica, Allan Mohamed.

Serviço:

Prestação de contas - “1000 dias de trabalho: com a força da nossa gente, o trabalho vence!”

Sábado, 30/09, das 10h às 16h

Local: Nova Sede da Prefeitura - Rua Pedro Mari, 80, Parque Assunção

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.