/

Centro POP: Itapecerica da Serra trabalha para receber projeto que atende população em situação de rua

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 25/09/2023

.Divulgação - Centro POP: Itapecerica da Serra trabalha para receber projeto que atende população em situação de rua

A Prefeitura de Itapecerica da Serra iniciou os trâmites para receber uma unidade do Centro POP no município. Programa do Governo Federal, o Centro POP é um espaço que atende a população em situação de rua.

Na última quinta-feira, 21 de setembro, o prefeito Dr. Francisco Nakano e a secretária do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, Tiemi Nakano, participaram de uma reunião em Brasília com o coordenador-geral de Proteção Social Especial de Média Complexidade, Luciano Márcio Freitas de Oliveira no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

“Ficamos esperançosos com a conquista. O encontro deixou claro que nossa cidade é forte candidata para receber o cofinanciamento para a instalação deste Centro; temos grandes chances”, contou a secretária Tiemi Nakano.

O Centro POP fornece: refeições; espaço para higiene pessoal e lavar roupas; apoio para conseguir documentos pessoais; local para guardar pertences; informações sobre trabalho e para tirar suas dúvidas sobre como ter acesso aos direitos do cidadão. O atendimento é de graça e não precisa ter documento para ser acolhido. Além disso, o endereço do Centro POP pode ser usado como referência para documentos ou para inclusão no Cadastro Único.

Participaram ainda da importante reunião a superintendente da Autarquia Municipal de Saúde, Patrícia Nicastro e o assessor geral de gabinete, Rodrigo Santos.

Durante o encontro foi solicitado também ao Ministério um novo veículo para atendimento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que seria usado para abordagem dos técnicos à população em vulnerabilidade.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.