/

Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra completa 29 anos

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 25/09/2023

.Divulgação - Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra completa 29 anos

Histórico

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra foi criada pela lei municipal nº 833 de 22 de setembro de 1994. Iniciou suas atividades em 1º de março de 1995 com um efetivo de 27 GCMs. Durante todos esses anos, a GCMIS já foi comandada por diversas pessoas que sempre procuraram trabalhar para proporcionar melhorias e avanços à corporação.

Atualmente, a Guarda conta com 97 integrantes, sendo 93 homens e 4 mulheres. Tem à sua frente o Comandante Marcos Davi dos Santos e o Sub Comandante William Ferreira de Oliveira, Possui uma Corregedoria composta por um Corregedor e um Ouvidor (sendo estes GCM’s). Possui: 17 Viaturas, 10 motocicletas, 2 drones, e a CECOM – Central de Comunicação e Videomonitoramento.

Em 2023 foram criados o GEPAD Ronda Escolar (Grupo de Educação e Prevenção às Drogas) e a Patrulha Guardiã Maria da Penha.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.