/

Fim de semana será o mais quente do ano em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

Por Mariana Félix | 22/09/2023

.Divulgação - Fim de semana será o mais quente do ano em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

Em uma semana de verão em pleno inverno, as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Sera, se preparam para bater o recorde histórico de calor durante o fim de semana.

No sábado, 23,  os termômetros vão registrar 34°C sem a menor chance de chuva. Já no domingo, 24, a temperatura chegará à 36ºC também sem chuva.

Por causa do aumento gradual das temperaturas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) elevou para “vermelho”, o nível de alerta em São Paulo e outros oito estados (Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Pará, Goiás, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

O alerta do Inmet corresponde a um aviso de “grande perigo”. Ele é emitido quando um fenômeno meteorológico é considerado de intensidade excepcional. Nessas situações, as temperaturas podem ficar 5 °C acima da média para o mês nas áreas afetadas.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.