/

Prefeitura de Taboão da Serra realiza desassoreamento de córregos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/09/2023

.Divulgação - Limpeza de córregos é realizada pela Prefeitura de Taboão da Serra

O Governo Aprígio iniciou na terça-feira, 12/09, o desassoreamento dos córregos do de Taboão da Serra. A ação faz parte do Movimento Taboão Vamos Cuidar que visa a prevenção de enchentes, além conscientizar a população a zelar pela limpeza e conservação do local onde vivem.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Manutenção (SEMA), Valdemar Aprígio, o objetivo do Governo Municipal é limpar todos os córregos até novembro. “Iniciamos o desassoreamento dos córregos da nossa cidade pelo Córrego Joaquim Cachoeira. O trabalho de prevenção e combate às enchentes é um pedido do nosso prefeito Aprígio, em prol da população, e pretendemos limpar todos os córregos de Taboão da Serra até novembro, antes do período de chuvas intensas”, afirma.

Além do desassoreamento, o Governo Municipal realiza um trabalho constante de limpeza e conservação dos espaços públicos, como o projeto Ação no Seu Bairro que conta com diversos serviços de zeladoria. Dentre os trabalhos realizados estão a limpeza de bueiros, roçagem de mato, poda de árvores, Operação Cata-bagulho e muito mais.

O prefeito Aprígio destaca a importância dos trabalhos de prevenção e da colaboração de todos. “Trabalhamos preventivamente, realizando a limpeza dos córregos, bueiros e espaços públicos para evitar que a população da nossa cidade seja prejudicada. No entanto, essa é uma responsabilidade que também compartilhada. Contamos com a colaboração de todos, unindo esforços teremos uma cidade cada vez melhor”, declara.

Manter a cidade limpa é um dever de todos

- Colabore deixando resíduos (lixo) domésticos na rua em sacos adequados e em horário próximo ao da passagem do caminhão de coleta;

- Se tiver móveis e objetos em desuso, agende a retirada com o Cata-Bagulho pelo número (11) 4788-4100;

- Denuncie situações de descarte irregular, cortes de árvores, poluição de córregos e tire dúvidas sobre questões ambientais pela Linha Verde (11) 4788-5496 (WhatsApp).

Se a denuncia de descarte for em flagrante, ligue para a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo 153.

- Leve para o Ecoponto: entulhos, restos de reformas e construções, móveis, eletrodomésticos velhos, resíduos recicláveis (papéis, vidros, plásticos e metal), óleo de cozinha usado, pneus e equipamentos eletrônicos.

Serviço:

Ecoponto

Rua José Milani, 275, Jardim Irapuã (em frente ao Supermercado Kaçula)

De segunda a sexta-feira, das 08h às 20h

Sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h

- Disque Cata-bagulho: (11) 4788-4100

- Linha Verde - WhatsApp: (11)  4788-5496

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.