/

Taboão da Serra celebra Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência com Pedágio Setembro Verde

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 20/09/2023

.SECOM PMTS - Praça Luiz Gonzaga recebe Pedágio Setembro Verde nesta quinta-feira, 21/09

Dia 21/09 é o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, data que assim como a campanha Setembro Verde, tem como objetivo conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. Para celebrar o dia, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) de Taboão da Serra com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SAS), realiza nesta quinta-feira, 21, o Pedágio Setembro Verde, das 09h às 12h, na Praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara.

“Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades e inclusão, por isto escolhemos esta frase como tema da ação deste ano. O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é uma data importante no calendário e precisamos reforçar que toda a sociedade deve estar comprometida em fazer com que os direitos das pessoas com deficiência sejam respeitados”, afirma a presidente do CMPD, Sueli Aparecida dos Santos.

O secretário de Assistência Social e Cidadania, Wagner Eckstein, destaca que a administração municipal trabalha pelo atendimento integral da população. “No Governo Aprígio entendemos que o progresso de uma sociedade está atrelado a maneira como tratamos e apoiamos os mais vulneráveis. Por isto, estamos empenhados em garantir que todos os nossos munícipes, tenham igualdade de oportunidades e acesso a todos os aspectos da vida. E o CMPD tem sido nosso parceiro nesta jornada, indicando caminhos a percorrer”, destaca.

CMPD

O CMPD de Taboão da Serra é o órgão de representação das pessoas com deficiência perante a Prefeitura e é composto por representantes do poder público e da sociedade civil. A função é elaborar, encaminhar e acompanhar a implementação de políticas públicas de interesse da pessoa com deficiência nas mais variadas áreas, visando a garantia de direitos.

 

As reuniões do CMPD são abertas ao público e acontecem toda 3ª sexta-feira de cada mês, às 09h, na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS), na Rua Ananias Carmerindo Pires, 40/60, Jardim Panorama.

Serviço:

Pedágio Setembro Verde

Tema: “Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades e inclusão”

Quando? 21/09, das 09h às 12h

Local: Praça Luiz Gonzaga, s/n, Pirajuçara

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.