/

Assessora de imprensa do Shopping Taboão ofende jornalista regional em cobertura

Por Sandra Pereira | 19/09/2023

.Divulgação - o caso aconteceu durante o evento no Shopping Taboão

A jornalista Samara Matos, do site Taboão em Foco foi ofendida pela equipe da assessoria de imprensa do Shopping Taboão, no último sábado (16), durante a campanha “De Olho nos Olhinhos”, promovida pelos jornalistas Thiago Leifert e Daiana Garbin. A jornalista Silvia Pacolla, da Máxima Assessoria de Imprensa, foi a autora das ofensas. Ela aniquilou todos os princípios da educação e cortesia ao se dirigir à jovem jornalista com atitude completamente desrespeitosa, característica de quem se julga superior.

A reportagem do Jornal na Net repudia com veêmencia o ataque sofrido por Samara e se solidariza com a jornalista, a quem creditamos seriedade e competência.

“Foi extremamente constrangedor. Trabalho há 6 anos no jornalismo regional e nunca fui tão desrespeitada em um evento.  taxada de péssima profissional na frente de todos. Saí cedo de casa para cobrir a pauta e chegando lá – assim como em todos os eventos- busco informações com os responsáveis para não ultrapassar as áreas e entender a dinâmica. Porém, fui julgada pela minha pergunta, pela minha fala, pelo meu jeito e até mesmo pelo meu rosto – que intitularam como cara fechada”, relatou a repórter ainda abalada com o ataque gratuito que sofreu.

Samara alega que a perseguição ficou clara quando foi impedida de entrevistar os responsáveis pela campanha. Ela lembra que quando questionou, Silvia Pacolla atacou: “Tá difícil para você? Está com pressa? Faz assim, vai embora e espera o release”.

O ataque sofrido pela jornalista Samara Matos repercutiu fortemente na sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra desta terça-feira, 19. Os vereadores saíram em defesa da jornalista e aprovaram, por unanimidade, voto de repúdio contra o Shopping Taboão, proposto pelo vereador Enfermeiro Rodney.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.