/

Governo Municipal de Taboão da Serra realizou aula-show com o finalista do Masterchef Estefano Zaquini

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/09/2023

.Petterson Costa - Aula-show com Chef Estefano Zaquini foi destaque na Escola Municipal de Gastronomia e Hotelaria em Taboão da Serra

O Governo Municipal de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDE), realizou uma aula-show com o Chef Estefano Zaquini, que foi finalista no programa de TV Masterchef, na quarta-feira, 30/08, na Escola Municipal de Gastronomia e Hotelaria.

O ex-participante do Masterchef fez macarrão carbonara e arroz-doce com especiarias. Além dele ensinar várias técnicas, também contou sobre a experiência na cozinha e os alunos puderam degustar as comidas preparadas.

“A cozinha é algo emocional e afetivo, que consegue nos tirar de um lugar em que não queremos estar e nos leva para lugares que desejamos e almejamos estar. Para mim foi muito legal receber esse convite! Fizemos algo muito simples porque eu queria que essa aula não ficasse marcada só pela cozinha e sim por todos os contatos que tivemos. Acima de tudo, passei a minha história de vida, falei um pouquinho de como a cozinha me tirou de um lugar e me colocou em outro, como ela pode transformar vidas e que a partir de uma simples iniciativa eles podem crescer muito na vida”, disse o Chef Estefano Zaquini.

O Prefeito Aprígio comentou que foi uma alegria ter tido a participação do Chef Zaquini na Escola de Gastronomia e Hotelaria ensinar os alunos pratos deliciosos. “Ficamos imensamente felizes por poder proporcionar essa aula no município. O Governo da Reconstrução está devolvendo a dignidade do munícipe com cursos que ajudam e dão oportunidades de começarem um negócio na cidade. Agradeço ao chefe por ter aceitado o convite e a equipe que se dedicou para dar o melhor aos moradores de Taboão da Serra”, disse o Prefeito Aprígio.

“O trabalho que estamos fazendo aqui na Fábrica de Talentos, na Escola de Gastronomia e Hotelaria, tem tomado proporções que não imaginávamos. Hoje Taboão da Serra é referência por manter uma Escola de Gastronomia pública dessa magnitude de forma gratuita e isso chama atenção dos grandes Chef’s do Brasil. É com muita honra que recebemos o Chef Estefano Zaquini, que foi finalista do programa Masterchef, e tem uma história de vida linda. Além das técnicas que ele aprendeu, inclusive com o Erick Jacquin, que é um chefe francês renomado e tem grandes restaurantes aqui em São Paulo, também nos transmitiu um pouco da vivência do profissional da gastronomia”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Wanderley Bressan.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.