/

Governo Aprígio inaugura segundo Núcleo de Aprendizagem e Tecnologia

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/09/2023

.SECOM PMTS - EMEFEM Rui Barbosa é a segunda escola contemplada com sala do Núcleo de Aprendizagem e Tecnologia

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Educação (SEDUC), em parceria com Planneta Educação, inaugurou em 06/09, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEFEM) Rui Barbosa a segunda sala do Núcleo de Aprendizagem e Tecnologia (NAT). O lugar é uma inovação, um espaço que visa uma aprendizagem importante e considerável porque tem um grande impacto no desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças, além de induzir sua motivação e percepção sobre o valor do aprendizado.

Participaram da solenidade o Prefeito Aprígio, a vereadora e Primeira-dama Luzia Aprígio, além dos vereadores Gallo, Anderson Nóbrega, Ronaldo Onishi e Joice Silva. Os secretários Arnoldo Landiva (Comunicação), Valdemar Aprígio (Manutenção), José Alberto Tarifa (Saúde) e Dirce Takano (Educação), também compareceram.

O local conta com vários equipamentos que complementarão os ensinos ofertados em sala de aula, como um microscópio de papel, Impressora 3D e um Globo Terrestre interativo que diz a quantidade da população de qualquer país do mundo, canta Hinos Nacionais, entre outras informações, somente apontando a caneta em cima do país que desejar.

A sala possibilita ainda que tanto os alunos, quanto os educadores possam explorar diferentes formatos de ensino e aprendizagem com criatividade e inovação.

“Quero parabenizar a Secretaria de Educação que trouxe mais rápido essa tecnologia para a nossa cidade. A ideia é ampliar e ter em mais escolas, a intenção é construir essa evolução. O Governo da Reconstrução quer capacitar e dar chance para as crianças poderem ter um futuro extraordinário”, disse o Prefeito Aprígio.

A secretária de Educação, Dirce Takano, comentou sobre as inovações tecnológicas do espaço. “Muitas vezes pensamos na tecnologia como equipamento, e sim, eles tem o equipamento, mas a própria estrutura da sala é uma inovação tecnológica, como a lousa de vidro que colocamos, o microscópio de papel, que além de ser inovador, os estudantes podem transportar de maneira muitos simples. Então, a proposta é trazer cada vez mais equipamentos que ajudem no crescimento intelectual dos nossos alunos”, afirmou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.