/

‘Oficina de Fotografia e Iluminação’ pelo MIS está com inscrições abertas

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 14/09/2023

.Divulgação - ‘Oficina de Fotografia e Iluminação’ pelo MIS está com inscrições abertas

A Secretaria Municipal de Cultura de Embu das Artes e o Museu da Imagem e do Som (MIS), através do Pontos MIS – programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo – realizam gratuitamente no dia 25 de setembro, às 14h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, a Oficina de Fotografia e Iluminação, com Leandro Menezes. Os interessados precisam ter, no mínimo, 15 anos de idade e devem fazer a inscrição diretamente no local, de terça a sexta, das 9h às 17h. Há 30 vagas disponíveis.

Sobre a Oficina Fotografia e Iluminação

O curso básico é indicado para pessoas que querem adentrar o universo da fotografia profissional ou amadores que buscam aprimorar a técnica e o olhar. Será apresentado o funcionamento da câmera fotográfica e seus componentes, abordando suas regulagens e os efeitos imagéticos consequentes. Haverá teoria e prática de iluminação e serão apresentados alguns acessórios de iluminação de estúdio. Os participantes produzirão imagens e elas serão disponibilizadas a eles.

Sobre o oficineiro:

Leandro Menezes é artista visual e usa a fotogra?a como principal meio para o desenvolvimento de seus trabalhos. Atua conectando diversos suportes e linguagens (tais como vídeo, processos analógicos, artes grá?cas, música e psicanálise). Está sempre em busca de novos estímulos que incitem novas imersões estéticas, resultando em novas e diversas estruturas poéticas. Atua pro?ssionalmente desenvolvendo trabalhos para o mercado de Moda, Publicidade e no circuito alternativo desenvolvendo trabalhos para marcas e artistas independentes. Integrante do Coletivo 12PM vídeo, Leandro Menezes teve trabalhos e entrevistas publicadas em diversas revistas e jornais nacionais e internacionais, tais como: Wired Magazine (USA), Mambo (MEX), Tuttifrutti (POR), If You Leave (UK), Old Mag (BRA), teve trabalhos selecionados para o Paraty em Foco Festival 2014 e Shoecase 2014 em Londres, Received honorable mention in the IPA Photoawards 2014, Exposição O?cina Cultural Oswald de Andrade-SP e participou do Nova fotogra?a MIS 2015 e Residência NECMIS 2016. Desenvolveu trabalhos comerciais para campanhas de marcas como Absolut, Adriana Barra, Claro, Corello, Helô Rocha, Juliana Romano, Mamba Negra e Skol Music.

Serviço: 

Oficina de Fotografia e Iluminação, com Leandro Menezes
25/9 (segunda-feira), às 14h
Duração: 4h
Faixa etária indicativa: a partir de 15 anos
Quantidade de vagas: 30
Gratuito
Local: Centro Cultural Mestre Assis – Largo 21 de abril, 129, Centro – Embu das Artes

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.