/

Manas Pretas Day: A excelência preta de Taboão da Serra, fortalecimento da comunidade empreendedora negra

Por Assessoria de Imprensa | 13/09/2023

.Divulgação - Manas Pretas Day: A excelência preta de Taboão da Serra, fortalecimento da comunidade empreendedora negra

Em 05 de agosto de 2023, a Associação Manas Pretas realizou o Manas Pretas Day, um evento para celebrar a excelência preta e fortalecer a comunidade empreendedora negra.
O evento foi realizado na Unifecaf, em Taboão da Serra, e contou com uma programação completa ao longo de um dia inteiro, incluindo palestras, exposições, rodada de negócios e um bate-papo com as palestrantes e outras personalidades influentes.
O evento contou com a presença de palestrantes renomadas no mundo dos negócios, incluindo:

  • Cristina Fortunato, fundadora da Rede Plena, uma empreendedora de impacto social que tem transformado vidas com seu trabalho e engajamento com a comunidade.
  • Fátima Martinazzo, fundadora da Pantera Negra Cosméticos, uma referência no mercado de produtos de beleza e cuidados para a pele negra.
  • Jaqueline Battista, conhecida como a Rainha do Excel, uma especialista em Power BI e Excel que auxilia empresas com dashboards e análise de crescimento.
  • Priscila Vieira, fundadora da As Vieiras Black, uma empreendedora de destaque que compartilhou sua jornada de transição e entrada no mundo dos negócios.
  • Midiam Almeida, presidente da Associação Manas Pretas e mediadora do evento, trazendo sua vasta experiência e conhecimento para enriquecer as discussões.

Além das palestras, o Manas Pretas Day ofereceu oficinas de turbante, com as Vieiras Black, uma rodada de negócios para estabelecer conexões valiosas, e um bate-papo com as palestrantes e outras personalidades influentes, como Cristina Fortunato, Priscila Vieira, Fátima Martinazzo, Midiam Almeida, Najara Costa, Anderson Borba, RosiDorea, Adricia e Jéssica Briguenti.
O evento também foi palco para as boas-vindas da nova vice-presidente, Jéssica Briguenti, que é especialista em diversidade e empreendedora.
Além da realização da oficina Novos Negócios e Novas Realidades, da ONG FabricAções, que em breve terá um núcleo junto ao Manas no município.
O evento foi um sucesso, atingindo um público diversificado e engajado. Agradecimentos aos apoiadores do evento: FabricAções, Multipotencial Artes, Rede Plena - Empreendedora de Impacto Social, As Vieiras Black, Pantera Negra Cosméticos, OAB Taboão da Serra, BNI Sigma (Business Internacional Networking), Rádio Planeta Pan, PodCast Fala Aí Tati, SebraeDelas, CBN Advocacia, CNN Coletivo de Negros e Negras, Espaço Dry Luxosa Esmalteria, Ld Comunicação e Unifecaf.
A Associação Manas Pretas agradece a todos os participantes, palestrantes, parceiros e apoiadores do Manas Pretas Day. O evento foi um marco na história da comunidade empreendedora negra de Taboão da Serra e região.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.