/

Prefeitura de Taboão da Serra realizou atividades voltadas para o Agosto Dourado

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/09/2023

.SECOM PMTS - Campanha Agosto Dourado foi celebrada com palestras e Hora do Mamaço

O Governo Municipal de Taboão da Serra, através da Secretaria de Saúde (SMS), realizou ações em prol do Agosto Dourado, que é voltado para o Aleitamento Materno, e a partir disso aconteceram capacitações durante o mês e a Hora do Mamaço, que aconteceu na quinta-feira, 31/08, no Parque das Hortênsias, com o intuito de finalizar todas as atividades.

A munícipe Suelaine Lima Almeida participou junto com a sua bebê da Hora do Mamaço e contou como foi a experiência. “Foi gratificante e maravilhoso, espero que esse seja o primeiro de muitos e que eu possa trazer mais mães para compartilhar esse momento que é tão único e exclusivo. Então, que possamos apoiar as mães também para amamentar. O leite não é fraco, não troque o seu ‘tetê’ por uma mamadeira. Agradeço a Prefeitura de Taboão da Serra e a toda essa equipe maravilhosa que reservou esse tempo para a gente”, falou.

“O Aleitamento Materno é um importante assunto porque nos mostra que o leite das mamães fazem com que as crianças se desenvolvam melhor e também tem o incentivo para que essa prática continue até depois dos seis meses. Uma das prioridades do Governo da Reconstrução é o cuidado para com as mães do município, desse modo, vamos construir um futuro especial para todos”, disse o Prefeito Aprígio.

O secretário Saúde, José Alberto Tarifa, comentou que o Agosto Dourado é um mês especial em Taboão da Serra. “Sempre preparamos capacitações e eventos sobre o tema do Aleitamento Materno. Quando fazemos isso tanto as mães, quanto as profissionais, se sentem acolhidas pelo município e podemos ver nitidamente a alegria delas. Este ano fizemos a nossa 1ª edição de Hora do Mamaço, que foi um sucesso e as mamãe abraçaram essa ideia com muito amor!”, afirmou.

Ambulatório de Aleitamento Materno

As mamães e seus bebês de Taboão da Serra contam com o Ambulatório de Aleitamento Materno, serviço disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde que oferta atendimentos gratuitos para as mães que estão com dificuldades na amamentação, seja em questões da mulher, como dores ao amamentar, mamas empedradas, humor deprimido, ou fissuras, como também em situações relacionadas ao bebê, como baixo peso, frênulo alterado, disfunção oral, confusão de bico, entre outros. Os encontros acontecem toda sexta-feira, às 07h30, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Clementino.

Serviço

Ambulatório de Aleitamento Materno

UBS Clementino – Rua Tsuruki Tsuno, 104

(11) 4701-7241

Horário de funcionamento: toda sexta-feira, às 07h30

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.