/

Taboão da Serra realiza feira de adoção de cães e gatos no sábado, 07/10

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/09/2023

.SECOM PMTS - Feira de adoção PeTS acontece das 10h às 16h, na Praça Nicola Vivilechio.

O sábado, 07/10, será dia de Feira de Adoção PeTS na Praça Nicola Vivilechio, no Jardim Bontempo, em Taboão da Serra. A ação que acontecerá das 10h às 16h e visa encontrar lares para cães a gatos que vivem no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Municipal, é organizada pela Secretaria de Saúde em parceria com a entidade de proteção animal Adote Taboão da Serra.

Para adotar um cão ou gato, é necessário ter 21 anos ou mais e passar por entrevista para entendimento das responsabilidades como tutor. Também é preciso apresentar documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência.

“Para quem procura por um amigo de quatro patas essa será uma ótima oportunidade. Os animais que estão no CCZ são castrados, vacinados e vermifugados e precisam de muito afeto e tutores para posse responsável. Contamos com a colaboração de todos”, declara o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa.

A pessoa que pretende adotar gatos, precisa levar caixa de transporte e a residência também deve ser telada, sem contato com a rua, não tendo como o felino escapar. Já quem tem intenção de adotar um cachorro precisa levar coleira e guia, além disso, é necessário que o apartamento seja telado ou casa sem quintal compartilhado ou com acesso a rua, não tendo como o animal fugir.

Como objetivo da Feira de Adoção PeTS é encontrar lares para animais que estão no CCZ, o Governo Municipal solicita à população para que não levem cães e gatos para serem deixados para adoção no evento.

Doe para o CCZ

O CCZ aceita doações de ração, vermífugo, antipulgas, petiscos, sachês, cobertores, potes e entre outros itens. O CCZ está localizado na Rua Victor Campisi, 250, no Parque Industrial das Oliveiras. Para mais informações entre em contato pelo telefone: (11) 4786-3287.

Serviço:

Feira de Adoção Pets

Sábado, 07/10, das 10h às 16h

Local: Praça Nicola Vivilechio, Jardim Bontempo

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.