/

Obras do Parque Linear do Ponte Alta mudaram realidade do bairro, dizem moradores

Por Sandra Pereira | 11/09/2023

.Jornal na Net - Antes mesmo de serem encerradas as obras do Parque Linear do Ponte Alta já estão mudando a vida de moradores e comerciantes do bairro. Moradores de seis ruas que não possuíam acesso direto e contavam apenas com duas entradas agora es

Antes mesmo de serem encerradas as obras do Parque Linear do Ponte Alta já estão mudando a vida de moradores e comerciantes do bairro. Moradores de seis ruas que não possuíam acesso direto e contavam apenas com duas entradas agora estão desfrutando pela primeira vez, desde a fundação do bairro, de acesso facilitado pela própria rua.

Essa é, de cara, a primeira conquista garantida pela obra, fruto de uma emenda parlamentar de R$ 3,7 milhões, enviada por Aprígio enquanto ele ainda era deputado estadual. Quis o destino que ele enviasse a emenda e fosse o responsável pela obra. O parque linear é uma das maiores obras realizadas pelo governo Aprígio.

Nossa preocupação maior era que não tinha acesso por aqui. A gente ficava com medo se precisasse do SAMU, ou dos Bombeiros não tinha acesso direto. Agora esse problema foi resolvido pelo prefeito Aprígio. Essa obra ajudou muito a gente e quando acabar vai ser melhor ainda. Como comerciante morador agradeço muito pela”, afirma seu Arlindo Luis dos Santos, comerciante e morador há quase 20 anos, acrescentando que se sente morando em Taboão-Morumbi.

Ele conta que o movimento no seu comércio já aumentou muito e afirmou que ainda deve melhorar mais. Otimista, ele relata que agora os fornecedores como a coca-cola conseguem fazer entregas no seu comércio. Além disso, relatou que a população do bairro está satisfeita com os resultados da obra.

“Como comerciante e morador só tenho que agradecer. Já estou sentindo as melhorias”, concluiu.
“Essa obra vai melhorar bastante a vida da gente. Comparado a antes está muito melhor”, relatou outras moradoras.

Aprígio abriu uma nova via que literalmente acabou com o isolamento de 6 ruas, vai implantar pista de caminhada, ciclovia, bicicletário, quadra esportiva, área multiuso, parque infantil, bosque com passeio, equipamentos de ginástica, nova pavimentação, sistema de drenagem, nova iluminação, além da revitalização de passarelas e calçadas.

“Eu mandei a emenda e não sabia quem seria o prefeito que ia fazer a obra. Graças a Deus estou tendo a oportunidade de fazer a obra que vai mudar a vida de todos os moradores. Esse bairro vai ser muito valorizado e trazer dignidade aos moradores. Além disso, vamos fazer o parque do Japonês, como dizem na gíria essa região vai bombar”, comemorou Aprígio.

O prefeito não poupou críticas aos adversários e as gestões passadas que, segundo ele, não souberam executar corretamente as obras e nem preparam a cidade para o futuro.

“Por isso eu falo que estamos reconstruindo essa cidade. Foi falta de planejamento dos ex-prefeitos, que não fizeram isso. O ruim, nessa cidade, é que tudo o que foi feito, foi feito improvisado. Hoje, temos que refazer tudo, senão não funciona”, finalizou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.