/

Taboão da Serra realizou ações voltadas para o Agosto Lilás

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/09/2023

.SECOM PMTS - Taboão da Serra realizou ações voltadas para o Agosto Lilás

O Governo Municipal de Taboão da Serra, através da Coordenadoria dos Direitos da Mulher em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Patrulha Guardiã, a Guarda Civil Municipal e a Delegacia de Defesa Mulher (DDM) realizou durante o mês de agosto ações voltadas para o combate a violência contra mulher.

O Agosto Lilás tem o intuito de ajudar as mulheres que sofrem violência de seu cônjuge, a com isso foram realizadas palestras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e em uma escola em Embu das Artes. Além disso, também foi realizado um pedágio, onde uma equipe foi as ruas e abordou sobre esse tema com as mulheres. Dos meses de janeiro a agosto foram realizados 597 atendimentos na Coordenadoria da Mulher.

“É de suma importância as ações do Agosto lilás. Proteger as mulheres que sofrem violência é uma das prioridades do Governo. Este é um assunto sério que não pode ser deixado de lado, eduquem-se sobre este tema que, infelizmente, segue sendo atual na sociedade. Queremos construir uma cidade que seja mais empática pelos outros e que a violência doméstica não faça parte da nossa realidade”, disse o Prefeito Aprígio.

A diretora da Coordenadoria da Mulher, Gisele Almeida, explicou como surgiu a ideia de fazer essa ação. “Tive uma reunião com a minha equipe para decidir o que iriamos fazer em relação ao Agosto Lilás. Conversamos e elas deram a ideia de fazer ações na Coordenadoria e nessa troca de ideias surgiu o pedágio, elas aceitaram e fui conversar com a Dra. Aparecida para fazermos um trabalho em conjunto”, disse.

“Quando a Gisele trouxe a ideia do Agosto Lilás de levar para a rua e falar com as mulheres sobre isso, eu achei muito interessante, porque neste mês a Lei Maria da Penha completa 17 anos, então precisamos dar visibilidade a esse tema. Infelizmente muitas mulheres ainda sofrem violência e procuram um equipamento público, e por isso fomos para a rua falar com as pessoas para que elas tenham conhecimento de que nenhuma mulher deve sofrer violência!”, disse a delegada da mulher, Dra. Aparecida Janducci.

A secretária de Segurança, Michele Santana, comentou esse evento é de conscientização e combate a violência contra a mulher. “Nenhuma conduta pode ser menosprezada sendo ela moral, física, sexual ou financeira, todas essas são formas de violência contra a mulher. Olhar nos olhos das pessoas e poder explicar o que é violência doméstica é muito importante, e por isso nesta 1ª edição de Pedágio recebemos até algumas denúncias. A importância devida ao trabalho da Guarda Municipal, da Coordenadoria da Mulher e da Delegacia da Defesa da Mulher aqui do nosso município que é muito atuante. Juntas somos mais fortes!”, afirmou.

Serviço:

Polícia Militar: 190

Guarda Civil Municipal: 153

Centro de Atendimento à Mulher: 180

Coordenadoria dos Direitos da Mulher

Estrada das Olarias, 670 – Jd. Guaciara – Taboão da Serra

Telefone: 4787-3923

WhatsApp: (11) 95674-4165

direitodamulher@taboaodaserra.sp.gov.br

De segunda a sexta-feira, das 08h às 17h

Delegacia de Defesa da Mulher de Taboão da Serra

Estrada da Olarias, 670-G, Jardim Triângulo

Telefone: (11) 4138-3409 e (11) 4685-4268

De segunda a sexta-feira, das 09h às 19h

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.