/

Veja o que abre e o que fecha no feriado de Independência em Taboão, Embu e Itapecerica

Por Mariana Félix | 5/09/2023

.Divulgação - Veja o que abre e o que fecha no feriado de Independência em Taboão, Embu e Itapecerica

Na próxima quinta-feira, 07, é comemorada a independência do Brasil. Na sexta-feira, 08, foi decretado ponto facultativo nas cidades, por isso, o funcionamento de alguns serviços e órgãos públicos serão afetados. Os munícipes de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra devem estar atentos.

INSS

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficam fechadas neste dia 7 de setembro, mas no dia 08, é possível utilizar o serviço normalmente.

135

A Central Telefônica 135 também não funciona no feriado para atendimento humano, mas é possível navegar pelos serviços automatizados, nas opções do menu inicial na Unidade de Resposta Audível (URA).

Meu INSS

Os cidadãos podem acessar mais de 100 serviços do INSS a distância e a qualquer hora pelo Meu INSS (aplicativo e site meu.inss.gov.br).

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou em nota que não haverá atendimento nas agências bancárias no dia 07. Na sexta-feira, 08, as agências funcionarão normalmente. Durante o feriado, os canais de autoatendimento dos bancos, sejam eles digitais e remotos, assim como os atendimentos via telefone e computador irão funcionar normalmente. Caso você tenha alguma conta de consumo ou carnê com vencimento no dia 07, o pagamento poderá ser efetuado no dia 08, sem acréscimo do valor.

Poupatempo

Os postos do Poupatempo estarão fechados no dia 07.  Na sexta-feira, 08, às unidades do Estado voltam a funcionar normalmente para o atendimento presencial, mediante agendamento prévio obrigatório. Importante: durante o feriado, o Poupatempo continuará oferecendo serviços por meio dos canais online no portal www.poupatempo.sp.gov.br e aplicativo Poupatempo Digital.

Os serviços essenciais, como Guarda Civil Municipal, SAMU, prontos-socorros e etc, funcionam normalmente.

Shopping Taboão

As lojas do Shopping Taboão abrirão das 14h às 20h, a praça de alimentação também funcionará normalmente esse horário.

Itapecerica Shopping 

As lojas do Itapecerica Shopping funcionarão das 14h às 20h. A praça de alimentação nesta quarta,  abre a partir das 11h. 

Comércios 

A abertura de comércio em geral, bares, restaurantes, galerias, estabelecimentos culturais e pontos turísticos terão a abertura opcional. Mercados e farmácias também abriram de acordo com a decisão do proprietário. 

Correios
As agências dos Correios não vão abrir na quinta-feira. O atendimento volta a partir de sexta-feira. O serviço aos consumidores estará disponível pelo Fale Conosco dos Correios, pelos telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100, ou pelo chat, localizado no canto inferior do site dos Correios.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.