/

Prefeito Aprígio recebe troféu do 7º Prêmio Casos de Sucesso & ESG do Instituto Trata Brasil

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/09/2023

.Divulgação - O município de Taboão da Serra foi premiado pelo segundo ano consecutivo pelo Instituto Trata Brasil. A cidade foi um dos destaques na 7ª edição do Prêmio “Casos de Sucesso & ESG”, na categoria “Melhores Evoluções em Perdas de Água” por

O município de Taboão da Serra foi premiado pelo segundo ano consecutivo pelo Instituto Trata Brasil. A cidade foi um dos destaques na 7ª edição do Prêmio “Casos de Sucesso & ESG”, na categoria “Melhores Evoluções em Perdas de Água” por reduzir de 35% para 17% as perdas. O troféu da premiação foi recebido pelo Prefeito Aprígio durante solenidade realizada em 09/08, no auditório da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.

O Chefe do Executivo Municipal esteve na premiação acompanhado dos secretários Ricardo Rezende (Obras e Infraestrutura), Valdemar Aprígio (Serviços Urbanos e Manutenção), Arnoldo Landiva (Comunicação) e Ruth Ferreira Ramos (subsecretária de Meio Ambiente).

O Instituto Trata Brasil é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), formado por empresas com interesses nos avanços do saneamento básico e na proteção dos recursos hídricos do país. O evento, organizado em parceria com o Centro de Estudos de Infraestrutura e Soluções Ambientais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), teve como intuito prestigiar municípios e concessionárias que são destaques positivos na promoção do saneamento brasileiro.

Segundo o prefeito Aprígio, o resultado é fruto de trabalho sério. "São muito esforços, inclusive em parceria com a concessionária. A gente sabe que com relação ao desperdício, se não for firme, não agir e não tiver um trabalho constante, acaba não conseguindo fazer o tipo de prevenção que é feita em Taboão da Serra. Temos o Projeto PURA (Programa Uso Racional da Água) com uma equipe contratada pela Prefeitura para fiscalizar os prédios próprios e os  hidrômetros, se estão girando corretamente e se há vazamentos. Se for detectada alguma irregularidade, imediatamente acionamos a concessionária para que tome providências e resolva a questão antes de causar danos para os munícipes, ruas, danos ambientais, entre outros”, explica o Prefeito Aprígio.

“Taboão da Serra tem muitas áreas públicas que foram ocupadas e as pessoas que estão lá precisam ter luz, água e condições de vida para estarem ali. E a gente tem se preocupado muito em dar condições para eles, proteger o lar. Então, a gente coloca esse trabalho à disposição e deu muito resultado, tanto que os números estão aí, provando que foi um resultado muito bom e estamos continuando com esse trabalho para diminuir as perdas”, finaliza o Prefeito Aprígio.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.