/

Registro Geral Animal: Autarquia de Saúde lança programa em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 31/08/2023

.Divulgação - Registro Geral Animal: Autarquia de Saúde lança programa em Itapecerica da Serra

A Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra lançou mais um programa pioneiro na cidade. A partir de hoje (29/08/2023) os animais domésticos do município começam a ser registrados através do cadastro do tutor; confeccionando o RGA (registro geral animal).

Segundo o órgão, serão priorizados todos os animais que foram contemplados nas campanhas de castração e microchipagem, que estão ocorrendo desde janeiro de 2023, posteriormente será possível que qualquer tutor solicite o registro do animal.

Para essa finalidade foi criado um canal exclusivo, através do número 11-95854-8082. Os tutores deverão entrar em contato via WhatsApp para verificação de todos os dados e envio da foto dos pets que participaram das campanhas realizadas em 2023.

“A importância das ações que estão sendo desempenhadas pela Autarquia de Saúde, voltadas para o controle de doenças zoonóticas, tem alcance ainda maior, proporcionando promoção e proteção do bem-estar animal”, disse o prefeito Dr. Francisco Nakano.

Castração e Microchipagem

A castração é uma prova de amor e de cuidado com o pet, quando o tutor castra o seu animalzinho ele previne doenças, aumenta o tempo de vida, sem contar a diminuição do número de animais abandonados.

O microchip, que foi implantado no momento da castração, funciona como um RG do animal, facilitando a sua identificação caso ele fuja ou se perca. Muitas vezes a identificação do animal, por microchip, é solicitada por agências para viagens nacionais e internacionais, além de inibir o abandono de animais.

Estas ações estão sendo realizadas com esforços do executivo municipal e através de emendas impositivas, direcionadas pelos vereadores Daniel Belchior e Irmã Rose, que apoiam a causa animal. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.