/

Câmara Municipal promove palestra e lança livros sobre o funcionamento do legislativo

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 22/08/2023

.Leandro Barreira - Câmara Municipal promove palestra e lança livros sobre o funcionamento do legislativo

No próximo dia 30 de agosto, às 15h, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza palestra sobre “O Trabalho da Escola do Legislativo”. No evento serão lançados três importantes, que explicam o trabalho e o funcionamento do Poder Legislativo taboanense. As obras foram elaboradas e impressa pela Editora Cidadania.

“Estes livros tem o interesse de mostrar aos estudantes e à população sobre o papel que a Câmara exerce na sociedade, destacando a importância da participação da população nas atividades Poder Legislativo", diz Adalberto de Carvalho Graciano, diretor da Escola do Legislativo.

O primeiro que é a “Câmara na comunidade” aborda a definição dos Três Poderes, a importância do poder legislativo, as suas diversas funções, as diversas funções administrativas da Câmara, as sessões, a importância de uma lei, a lei orçamentária municipal, entre outras atividades da gestão pública municipal.

O primeiro, “Câmara na comunidade”, aborda a definição dos Três Poderes, a importância do poder legislativo e suas funções, o funcionamento do administrativo, as sessões legislativas e a importância de uma lei, incluindo o orçamento municipal, entre outras atividades da gestão pública.

O segundo, “Programa Câmara na Escola”, trata das funções do vereador e o funcionamento da Câmara municipal. Também explica o que é a Comissão Especial de Inquérito (CEI), que se assemelha a uma CPI. Outro ponto destacado é como fazer uso da tribuna popular e destaca a importância a função de legislar e fiscalizar do vereador.

Por fim, o livro “A Importância Da Sociedade Na Participação Das Audiências Públicas” explica o papel e a importância das audiências públicas realizadas pelas comissões permanentes da Câmara, diferenciando aquelas que são obrigatórias por lei, que acontecem quadrimestralmente.

SERVIÇO:

“O Trabalho da Escola do Legislativo” com lançamento de livros

Dia 30 de agosto / 15h

Local: Plenário da Câmara de Taboão da Serra

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.